Haas testa nova asa dianteira ‘em casa’ para avaliar conceitos para 2020
Ao mesmo tempo, equipe norte-americana busca entender o que deu errado aerodinamicamente em 2019
A Haas trouxe uma nova asa dianteira para o GP dos EUA, em Austin, enquanto procura explorar uma nova direção de desenvolvimento aerodinâmico para 2020.
Tendo utilizado uma especificação praticamente inalterada da asa dianteira ao longo da temporada, a nova geometria da Haas é surpreendentemente semelhante à da Ferrari.
Leia também:
Isso inclui elementos de asa mais curvilíneos, que caem nas pontas para promover o efeito de ‘lavagem’ desejado, para direcionar o fluxo de ar ao redor das rodas dianteiras. A parte ajustável da asa agora compreende apenas duas abas, com a terceira agora conectada ao plano principal.
Também houve modificações nas placas terminais, adicionando um pequeno recorte retangular para ajudar na saída de ar, enquanto a placa inferior foi modelada de maneira semelhante ao projeto atual da Ferrari.
"Vamos testar alguma coisa", confirmou o chefe da equipe, Gunther Steiner. "É para entender melhor o carro, não é como uma atualização, mas para testar algumas variantes. E então entraremos no próximos para entender o que estamos fazendo."
Quando perguntado se seria utilizada na corrida, Steiner acrescentou: "Não sabemos o que sairá dos testes, ainda não decidimos.”
Os problemas aerodinâmicos da Haas foram bem documentados nesta temporada, e a equipe frequentemente usa os dois carros com especificações diferentes para entender seus problemas.
Embora Steiner tenha confirmado que a asa dianteira pode fazer parte dos problemas da equipe em 2019, ele sugeriu que a equipe precisa descobrir mais por trás do desempenho ruim do VF-19.
"A asa dianteira faz parte, está na frente e afeta tudo, é por isso que estamos tentando soluções diferentes para ver se conseguimos analisar melhor."
"Mas não é apenas a asa dianteira, não é tão fácil assim. É a aerodinâmica, é assim que é.”
"Precisamos voltar para ver o que funciona e o que não funciona, mas estou bastante confiante de que podemos consertar isso para o próximo ano".
Colaborou: Adam Cooper
Confira imagens do primeiro treino livre desta sexta-feira em Austin
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"
Últimas notícias
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.