Hakkinen: ano sabático "não seria boa ideia" para Alonso
Bicampeão em 1998 e 1999, Mika Hakkinen diz, baseado na própria experiência, que Fernando Alonso cometeria um erro se tirasse um ano de descanso
Mika Hakkinen, bicampeão mundial de Fórmula 1 pela McLaren, falou sobre a polêmica que tomou o final de semana do GP de Abu Dhabi. Em Yas Marina, Ron Dennis, diretor executivo do time, insinuou que, devido à falta de desempenho do conjunto McLaren-Honda, Fernando Alonso poderia tirar um ano sabático.
Para Hakkinen, que conquistou os dois títulos da carreira (em 1998 e 1999) pela equipe de Woking, Alonso cometeria um erro se ficasse um ano distante da F1. O finlandês toma como base a própria experiência: ao final de 2001, após uma temporada pouco competitiva da McLaren, o nórdico resolveu parar por um ano e voltar depois, mas o retorno nunca aconteceu.
A juicio de Hakkinen "sería muy difícil" para Alonso dejar temporalmente la F1. "Pessoalmente, tive chance de voltar depois de meu ano sabático, mas logo percebi que já tinha feito o suficiente, que havia concluído meu trabalho e estava feliz. Tinha terminado minha carreira esportiva vencendo corridas e essa é uma boa forma de parar", disse.
"No caso de Fernando, creio que não seria uma boa ideia. Uma vez que você começa o jogo, você precisa seguir lutando. Creio que seria muito difícil deixar o jogo no meio do caminho e ficar um ano fora", completou.
Após a saída da F1, Hakkinen voltou às pistas em 2005, no DTM - conquistando três vitórias. Em novembro de 2006, o finlandês participou de uma sessão de testes coletivos em Barcelona, novamente pela McLaren - o bicampeão foi o último colocado entre os 18 carros que andaram na pista catalã.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.