Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Hakkinen: "Eu estava errado ao criticar Verstappen"

Bicampeão diz que errou ao julgar prematura a entrada de holandês na F1: "os jovens se desenvolvem mais rápido no mundo atual"

Mika Hakkinen,
Mika Hakkinen, on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing on the drivers parade
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 at the start of the race
Mika Hakkinen, Laureus World Sports Academy member
Max Verstappen, Red Bull Racing on the drivers parade

Bicampeão da F1, Mika Hakkinen admitiu que estava errado ao criticar Max Verstappen por chegar à categoria com tão pouca idade. À época, em 2015, Hakkinen afirmou que Verstappen ainda não estava pronto para estrear pela Toro Rosso: "Eu nunca deixaria um piloto tão jovem assim guiar um F1", disse o finlandês.  

Mas desde então Verstappen teve boas apresentações e tornou-se o ganhador mais jovem de um GP na história da F1. Agora, Hakkinen diz estar feliz por ter errado. 

“Eu o critiquei pessoalmente quando ele entrou na F1, achava que ele era muito jovem para isso. Mas felizmente eu estava equivocado", disse ele em um evento em Assen, neste domingo.

“Acho que isso fortaleceu meu entendimento de que os jovens estão muito mais prontos no mundo atual. É preciso deixá-los falar e ouvir o que eles têm a dizer".  

“Obviamente que Max tem feito grandes coisas. Quando eu era um jovem de 16, 17 anos e estava correndo no kart também era um sentimento sensacional. O ambiente era extremamente competitivo: os materiais, disciplina, esforços físicos. Era um nível alto de competição para poder ir bem". 

“Pensando bem, naquela época eu também estava preparado para competir no topo do esporte a motor. Mas não era normal as pessoas pensarem nisso e ficarem de olho em você naquela idade, nem que um jovem daquela idade pudesse estar pronto para correr em categorias como a F1". 

“Os tempos mudaram. Cada vez mais os jovens estão subindo em diversas categorias, nos esportes, nos negócio e em tudo na vida. As pessoas estão se desenvolvendo muito mais rápido atualmente, principalmente pelas ferramentas que estão disponíveis".  

“Você pode entrar na internet e estudar o que quiser, o quanto quiser. Então a vida é mais rápida hoje em dia. Isso explica por que esses jovens pilotos estão em posições tão altas". 

“E as equipes também são mais organizadas hoje em dia do que no passado. Há mais gerenciamento de tudo. É um pouco mais fácil entrar nesse grande mundo. Mas ainda assim você precisa de muito talento, comprometimento e disciplina para ter sucesso e Max certamente tem feito isso". 

 

Reportagem adicional de Tim Biesbrouck

Artigo anterior Para Wolff, melhor solução é abolir limites de pista
Próximo artigo Stroll: "Verstappen é o exemplo perfeito" no caminho para F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros