Hamilton acha que vai ser difícil superar Vettel na classificação
Mesmo acreditando que a McLaren vai melhorar ao longo do final de semana, inglês não sabe "de onde Vettel tirou tempo"
Após fechar a sexta-feira de treinos livres para o GP dos Estados Unidos na quarta colocação, Lewis Hamilton espera ver a McLaren competitiva na classificação, mas reconhece que será difícil bater Sebastian Vettel pela pole em Austin.
“Não sei de onde ele tirou aquele tempo, foi muito rápido, mas faremos algumas mudanças amanhã e definitivamente poderemos melhorar nosso carro. Fizemos alguns testes durante as sessões, então espero que possamos voltar aonde estávamos na primeira sessão e ser competitivos amanhã. Seremos rápidos, mas bater a Red Bull nunca é fácil. Porém, não é impossível.”
O inglês destacou o desafio de aquecer os pneus. Afinal, a Pirelli levou a Austin seus dois compostos mais duros. “O mais difícil hoje foi fazer os pneus funcionarem. Não foi fácil tendo os pneus mais duros, especialmente quando estava mais frio. Será difícil amanhã.”
Para lidar com isso, no entanto, o piloto espera contar com a evolução natural da pista. “Você não pode ficar mudando muito o acerto, precisa esperar a pista vir até você, mas ao mesmo tempo tem de reagir rapidamente. É claro que se você fizer mudanças drásticas e a pista também se alterar, não vai dar certo.”
Após sua primeira experiência no Circuito das Américas, Hamilton afirmou que o traçado não é fácil. “A pista inteira é difícil. É muito duro acertar todos os setores de uma só vez. Achei o primeiro setor o mais difícil, com as altas velocidades e muitas trajetórias diferentes que você pode fazer. Ter o equilíbrio entre esse setor e os outros dois não é fácil.”
O inglês chamou a atenção para o público presente nas arquibancadas, que superou suas expectativas. “Foi ótimo ver que muitos fãs apareceram, não esperava ver tanta gente. Passo muito tempo nos Estados Unidos, é como se fosse minha segunda casa. Acho que não tínhamos tanto público assim em Indianápolis nem no dia da corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.