Reações

Hamilton: "Alonso é o melhor piloto contra quem corri"

Lewis Hamilton diz que não está triste com a saída do espanhol da Fórmula no final do ano, mas reconhece sua qualidade e lhe deseja o melhor para o futuro

Fernando Alonso, McLaren, is greeted by Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

A rivalidade entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso deu capítulos para a história da Fórmula 1 naquele 2007 em que a McLaren perdeu o título de pilotos para um Kimi Raikkonen que chegou detrás. O cruzamento de declarações, o rompimento das relações de antes do meio da temporada e a saída do espanhol no final do ano de volta para a Renault causaram uma profunda impressão na torcida.

Mas o tempo parece ter fechado a ferida e o anúncio da aposentadoria de Alonso no final deste ano de 2018 gerou comentários mais do que positivos de Lewis Hamilton sobre o espanhol.

"Obviamente, não estou triste por ele. Isso não me afeta diretamente, tenho certeza de que o mundo das corridas vai sentir falta dele, com certeza, ele está aqui há 17 anos e fazendo parte de tudo isso", disse o tetracampeão em Spa-Francorchamps.

Leia também:

"Eu diria que é uma pena que ele não tenha sido tão condecorado quanto sua habilidade merece. Mas o esporte às vezes é uma máquina muito interessante e não é apenas uma questão de ser um ótimo piloto, mas também de como você se movimenta, como joga o jogo... É como se posiciona em um jogo de xadrez".

Hamilton não teve escrúpulos em reconhecer que Alonso foi "o melhor" contra o quem ele correu em seus 12 anos de carreira no Grande Circo.

"Como eu disse, tem sido um dos melhores pilotos. Para mim, o melhor contra quem eu corri e lhe desejo tudo de melhor para o futuro. 17 temporadas são muitas e tenho um enorme respeito por ele, porque não é fácil. Veja todos os outros pilotos que saíram durante este período, como Jenson [Button]. É muito tempo", completou.

"Kobe Bryant esteve no esporte por um período igualmente longo, é um compromisso enorme, muita dedicação e tempo que as pessoas podem não entender ou valorizar, mas eu sou capaz de apreciá-lo."

A Sebastian Vettel, segundo no campeonato de 2018, também foi questionado assim que chegou das férias de verão sobre o que achou do adeus de Alonso e por que a carreira esportiva do espanhol não foi tão premiada quanto a dele.

"Eu acho que todos nós estivemos lá, você sabe, eu acho melhor perguntar a ele. Obviamente ele decidiu parar, então eu desejo a ele o melhor, eu tenho certeza de que ele continuará competindo em outras categorias. Talvez volte. Você nunca sabe", respondeu o alemão.

"Os últimos anos para ele não foram como esperava, mas todos cuidamos de nós mesmos e vemos os outros como se vê alguém de fora. Nunca entende toda a imagem se você não está totalmente envolvido no processo de tomada de decisões, o que acontece dentro da equipe etc. A razão pela qual ele não ganhou mais é porque, claramente, ele não tinha um pacote para ganhar nos últimos anos. Mas, você sabe, é o caminho que ele decidiu tomar e, às vezes funciona, mas às vezes não.”

Informações adicionais de Roberto Chinchero de Spa-Francorchamps

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team, Silvia Hoffer Frangipane, McLaren y Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren y Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Fernando Alonso, McLaren y Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
13

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen perde ação judicial para seu ex-agente
Próximo artigo Raikkonen: Novo motor Ferrari trouxe sensação diferente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil