Hamilton: carros da F1 deveriam exigir mais do físico dos pilotos
Inglês acredita que a atual Fórmula 1 não é fisicamente desafiadora para jovens pilotos e espera que isso seja corrigido com as mudanças nas regras para 2021
Lewis Hamilton notou que um jovem de 18 anos não poderia competir em um carro de F1 sem problemas, concordando um sentimento que Martin Brundle ecoou na semana passada, em uma coluna que o comentarista e ex-piloto escreveu para a Sky Sports F1.
O piloto da McLaren, Lando Norris, aos 19 anos, se tornou o terceiro piloto mais jovem a começar uma prova de F1, atrás de Max Verstappen e Lance Stroll, que entraram para o grid nos últimos anos.
Leia também:
Hamilton, que busca alcançar o recorde de vitórias de Michael Schumacher (veja galeria exclusiva abaixo sobre os recordistas e "seus reinados), fez seus comentários em resposta a uma pergunta sobre quantas vezes os pilotos de F1 são testados para drogas, ressaltando que, ao contrário dos participantes de outros esportes, eles teriam pouco a ganhar quebrando as regras.
"O teste de drogas é aleatório, pode ser até três vezes por ano, às vezes menos", disse ele. “Este não é um esporte em que você precisa fazer algo, não é como ciclistas, por exemplo, que precisam de mais sangue fluindo pelo coração ou mais oxigênio. Nós não somos fatigantes. Honestamente, os carros não são duros o suficiente para guiar, eles deveriam ser mais físicos”.
“Eu acho que em 2021 eles precisam se livrar de certas coisas que auxiliam o piloto, não tendo muita direção hidráulica, por exemplo. Você deve estar fisicamente, massivamente esgotado depois. Eu acho que é assim que um esporte deveria ser”.
Hamilton apontou
que a F1 deveria ser tão dura quanto outros esportes de alto nível, que exigem esforços físicos substanciais dos competidores.
“Os jogadores de tênis terminam os jogos exaustos, especialmente se estiverem quatro horas jogando. Ciclistas, eles devem estar mortos após o Tour de France, por exemplo”.
"Mas não há esse lado físico nos dias de hoje, é por isso que vemos uma piloto de 18 anos entrar, sem problemas. Este não deveria ser o caso”.
"O ponto é que nenhum de nós está trapaceando, não faz sentido fazer algo para melhorar nossos corpos, é apenas treinar normalmente e ser saudável".
A CAÇA AO RECORDE DE SCHUMACHER
Hamilton é o piloto dominante da Fórmula 1 nos últimos cinco anos. Desde que se junto aos alemães da Mercedes, o inglês implodiu recordes e agora se aproxima da marca de vitórias de Michael Schumacher.
Mas quem deteve esse recorde antes? Quanto durou cada "dinastia" na Fórmula 1? O Motorsport.com realizou pesquisa detalhada e contou a história na galeria de fotos exclusivas abaixo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos
F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026
F1: Chassi de Albon muda rota e é enviado para Inglaterra para reparos
F1: Hamilton sobre Ferrari: "Ainda não consigo acreditar que irei vestir vermelho no próximo ano"
F1 - Russell sobre vitória contra Hamilton em classificação: "Estou pilotando melhor do que nunca"
F1: Marko duvida que passagem de Hamilton pela Ferrari seja bem-sucedida
Últimas notícias
F1: Hamilton sobre Ferrari: "Ainda não consigo acreditar que irei vestir vermelho no próximo ano"
Fernández "irritado" com performance em 2024, mas promete voltar à MotoGP
F1: Duas séries sobre mulheres chefes de equipe estão em desenvolvimento simultâneo
F1 - Russell sobre vitória contra Hamilton em classificação: "Estou pilotando melhor do que nunca"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.