Últimas notícias

Hamilton critica redução da F1 na TV aberta no Reino Unido

Piloto desaprova afastamento do público nas transmissões, já que em 2019 apenas corrida em Silverstone será mostrada ao vivo para o Reino Unido

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 talks with Sky TV

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Pentacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse que não vê sentido fazer os fãs de Fórmula 1 serem bloqueados ou impedidos de assistir as corridas pela redução da cobertura televisiva gratuita no Reino Unido.

O acordo de transmissão da F1 com a Sky significa que os fãs no Reino Unido precisarão de uma assinatura do canal dedicado da emissora para assistir a todos os GPs ao vivo nesta temporada.

Leia também:

As opções gratuitas da F1 no Reino Unido agora foram reduzidas a compactos e a uma cobertura ao vivo do GP da Grã-Bretanha, o que Hamilton disse que "definitivamente não é legal".

Enquanto ele disse que não entende a mudança para a TV paga, mas que "não é meu trabalho dar as respostas para isso", Hamilton disse que não está convencido de que o melhor é seguir os moldes antigos.

"Quanto mais pessoas você tem nos GPs, mais atmosfera tem", disse ele.

"São os torcedores que tornam o esporte o que é, então, quanto mais você bloqueá-los, pior será o negócio para as pessoas que o possuem.”

"Mas isso não tem nada a ver comigo. Quando os fãs vêm para as corridas, eu tento utilizar a oportunidade para me conectar com eles."

Hamilton disse que crescer assistindo as corridas de F1 na BBC "foi incrível".

Ele também expressou simpatia pelos fãs que estão sendo atingidos pelo aumento de custos, e disse que duvida que o número de espectadores aumente.

"Hoje em dia é muito caro, com tudo o que você tem em casa, com todo o seu seguro e tudo o que você faz acaba pagando", disse ele.

"E além disso você tem que pagar pela TV e pelo canal, o que é ridículo. Tenho certeza que esse número não vai mudar por causa da economia. É um momento difícil para todos em particular agora. Então é uma pena que os fãs não consigam ver tanto."

A Sky Sports tem sido o único canal com direitos de transmissão e cobertura ao vivo de todos os GPs de F1 no Reino Unido desde 2012. O canal se aproveitou de um corte de custos que forçou a BBC a renegociar um acordo que deveria garantir exclusividade da F1 até o final de 2013.

Assim, enquanto a Sky Sports F1 mostrava todas as corridas ao vivo, a BBC tinha o direito de transmitir 10 corridas ao vivo e os eventos restantes em compactos – um acordo que o Channel 4 assumiu de 2016 a 2018.

A Sky anunciou recentemente que seu canal transmitirá as corridas da IndyCar ao vivo nesta temporada como um complemento de sua cobertura da F1.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen sobre testes: “não ficava tão animado há muito tempo”
Próximo artigo Chefe da Ferrari: Vettel e Leclerc estão livres para brigar na pista

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil