Hamilton: “Disputa em 2017 é uma de minhas favoritas”
Vencedor do GP da Espanha, inglês aprecia o fato de disputa ser com outra equipe enquanto mantém boa relação com seu parceiro
Lewis Hamilton disse que a batalha que vem travando com Sebastian Vettel pelo título da F1 em 2017 provavelmente é sua favorita entre as que já teve.
O piloto da Mercedes triunfou no GP da Espanha depois de uma disputa emocionante com Vettel, que incluiu toque de rodas, ultrapassagens e a influência da estratégia.
Depois de cinco corridas, Vettel lidera o campeonato por seis pontos, sendo que tanto ele quanto Hamilton conquistaram duas vitórias cada.
Para o inglês, que passou os últimos três anos competindo contra seu então companheiro de equipe, Nico Rosberg, ter um rival de outro time, além de uma boa relação com seu novo colega, Valtteri Bottas, tem feito o atual campeonato ser um dos melhores para si.
“Definitivamente é um dos meus favoritos, senão o favorito. Estou em uma posição muito melhor do que no ano passado, então 2017 tem sido um ano muito melhor até agora”, disse o tricampeão.
“É ótimo ter uma batalha, e lutar com outra equipe é muito melhor e mais legal, porque não há tensão dentro de nossa equipe. Na última corrida, quando Valtteri ganhou, não houve nenhuma parte de mim que estava dizendo ‘que droga que ele venceu’.”
Hamilton afirmou que viu Vettel irritado depois de vencê-lo na Espanha. “Eu podia ver que ele estava bravo, ele disse que estava bravo. Ele fez uma corrida fantástica, mas consigo entender como ele se sente.”
“Nós nunca ficaríamos felizes em terminar em segundo, e ficaria preocupado se isso acontecesse, porque não é por isso que estamos aqui.”
Quando perguntado se a disputa interferiria em sua relação com Vettel, Hamilton disse: “Não sei, é difícil de dizer.”
“Acabamos de ter uma batalha próxima e, se tivesse sido diferente, aí obviamente poderia ser diferente. Sabemos como as corridas são. Se ele tivesse me atingido na Curva 1 e eu ficasse de fora da corrida, eu não ficaria dando parabéns a ele.”
“Foi agressivo, mas eu consegui permanecer na briga e, felizmente, pude evitar a colisão. Teremos uma luta dura e adoro esse desafio. Ele foi respeitoso e isso permaneceu até mesmo no fim.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.