Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Hamilton diz que F1 "não pode perder seu DNA", devendo manter circuitos tradicionais

Heptacampeão gosta da direção que F1 toma com calendário, mas pede cautela e a manutenção das pistas mais tradicionais

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Nos últimos anos, o calendário da Fórmula 1 mudou bastante, com o aumento de GPs e o tipo de circuitos que recebem o mundial, com a entrada de autódromos novos e pistas de rua. E apesar de estar contente com a direção recente do esporte, Lewis Hamilton pede que a F1 não perca seu DNA, mantendo os circuitos tradicionais no calendário.

Em especial, os circuitos urbanos vêm ganhando espaço no calendário com provas nas grandes metrópoles, enquanto as pistas tradicionais seguem lutando para se manterem no esporte.

Leia também:

Um dos maiores detratores dos novos circuitos é Max Verstappen, com o bicampeão torcendo para que a F1 encontre um equilíbrio no calendário entre as novas pistas e os palcos tradicionais.

E apesar de estar contente com o caminho novo da F1, explorando novos lugares que oferecem desafios para equipes e pilotos, Hamilton segue sendo majoritariamente um fã dos circuitos tradicionais.

"Gosto da direção que estão tomando. Gosto dessa mudança que estamos vendo. É interessante ir para outros continentes e circuitos. Já estivemos em todos e espero que logo estejamos na África. Será uma grande experiência para todos, conhecendo a cultura dali. Também será um desafio para os engenheiros e pilotos".

Hamilton admite que gosta dos circuitos tradicionais: "Sempre darei preferência a eles".

Mas o heptacampeão olha para além de sua própria geração, sabendo que os fãs mais jovens crescem vendo pistas como Arábia Saudita, Miami e Catar no calendário.

"Talvez daqui a 20 ou 30 anos, as crianças vejam [Miami] como um circuito histórico, mas para nós é novo. Mas os velhos clássicos, como Hungria, Silverstone, Zandvoort e Monza sempre serão especiais".

"É importante que mantenhamos o DNA da F1. E, pelo que sei, Stefano [Domenicali, CEO da F1] não tem planos de descartar essas provas. É bom que tenhamos um equilíbrio entre as provas".

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Podcast Motorsport.com debate: F1 chata? Culpa é da Red Bull ou dos carros atuais?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ex-chefe de equipe acredita que Ricciardo não teria o mesmo desempenho de Pérez
Próximo artigo Paddock da F1 é evacuado do circuito de Ímola por risco de inundação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros