Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hamilton diz que não perderia prova de F1 por Indy 500

Britânico espera que compatriota Button substitua Fernando Alonso no GP de Mônaco pela McLaren

Lewis Hamilton, Mercedes AMG
Jenson Button, David Coulthard
Lewis Hamilton, Mercedes AMG
Jenson Button
Lewis Hamilton, Mercedes AMG, Andrew Shovlin, Chief Race Engineer, Mercedes AMG
Lewis Hamilton, Mercedes AMG, is interviewed after the race by David Coulthard, Commentator and Presenter, Channel 4 F1
Fernando Alonso talks to the media after announcing his deal to race in the 2017 Indianapolis 500 in an Andretti Autosport run McLaren Honda car

Nesta quinta-feira (13) a decisão de Fernando Alonso de correr na Indy 500 repercutiu dentro do paddock da Fórmula 1 no Bahrein, onde neste final de semana ocorre a terceira etapa do campeonato mundial.

O tricampeão Lewis Hamilton disse que adoraria que Jenson Button substituisse Alonso no GP de Mônaco.

"Espero que Jenson volte, seria ótimo para o esporte ter Jenson de volta", disse Hamilton, que correu ao lado de Button na McLaren de 2010 a 2012.

"Eu ainda acho que ele é um dos melhores pilotos. Sua técnica é muito alta e ele é experiente."

Hamilton acrescentou que nunca pularia um GP para correr em outros lugares, mas apoiou a decisão de Alonso e acredita que os pilotos da F1 devem participar de outros eventos sempre que possível.

"Em primeiro lugar, é ótimo que um piloto possa fazer isso. Deveríamos ser autorizados a fazer mais de um campeonato", acrescentou.

"Houve uma época em que os pilotos podiam fazer vários campeonatos, por isso é muito legal. Eu não quero perder nenhuma corrida na F1, você precisa fazer todas as corridas.”

"Eu gostaria de correr na MotoGP, eu adoraria andar em uma moto da MotoGP. Ou então faria uma corrida de NASCAR, como a Daytona 500."

Hamilton disse que vai assistir as 500 Milhas de Indianápolis com interesse para ver como Alonso irá lidar com o desafio de aprender a guiar em ovais no curto tempo de preparação que terá.

"É um estilo completamente diferente de corrida, é muito, muito diferente", disse ele. "O acerto, a inclinação, o quanto você usa os pneus. É definitivamente muito para aprender em um curto espaço de tempo.”

"Mas Fernando é um dos melhores pilotos do mundo, ele será o melhor piloto do paddock da Indy, mas ele não tem experiência. Será interessante ver como ele lida sem essa experiência."

Artigo anterior Apesar de início fraco, Red Bull ainda crê em carro de 2017
Próximo artigo Red Bull: sem respostas para déficit para Ferrari e Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros