Recomendado para você

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Últimas notícias

Hamilton e Bottas questionam formato dos fins de semana após cancelamento dos treinos livres

Além dos pilotos da Mercedes, Max Verstappen também questionou formato atual e defendeu GPs mais curtos

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, kicks up some sparks

Após o cancelamento das duas primeiras sessões de treinos para o GP de Eifel de Formula 1, os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, questionaram a quantidade de treinos livres realizados nos eventos de Fórmula 1 e defenderam a redução do formato dos fins de semana.

O TL1 e o TL2 foram cancelados na sexta-feira, pois o helicóptero médico não poderia viajar para hospitais da região em caso de emergência devido a forte neblina que caiu sobre a região, com o circuito de Nurburgring molhado pela chuva durante todo o dia.

Leia também:

Depois que a FIA implementou um novo plano de transferência para acidentados, conforme relatado pelo Motorsport.com, o evento pode acontecer normalmente no sábado, com apenas uma hora de TL3 disponível para as equipes se prepararem para o classificatório.

Quando questionado sobre o impacto das sessões perdidas, Hamilton disse "Não acho que precisamos das sextas-feiras, então foi totalmente bom para mim".

Questionado sobre quanto mais rápidos poderiam ter ido caso tivessem tido todas as sessões de treinos, Bottas afirmou: "É muito difícil dizer um número, mas com certeza, quanto mais treino você tiver, mais pode trabalhar para acertar todos os detalhes".

“Especialmente na sexta-feira, você tem a noite inteira entre as sessões para olhar os dados e aprender", afirmou o finlandês. "Então, acho que com mais treinos, teríamos sido um pouco mais rápidos. Não posso dizer um número, mas honestamente sinto que atualmente há muito treino em um fim de semana normal".

“Todo mundo encontra seus caminhos e configurações e as coisas ideais em termos de direção e configuração do carro, mas se houvesse um pouco menos de treino, talvez algumas equipes e pilotos possam acertar e alguns não", explicou Bottas. “Então, eu meio que gosto do formato com um pouco menos de prática”.

Max Verstappen, que ficou em terceiro na classificação, logo atrás dos pilotos da Mercedes, disse “com certeza você iria um pouco mais rápido” e explicou como a falta de prática na pista na sexta-feira impactou a mentalidade dos pilotos no início do TL3.

“Especialmente quando você tem pequenos problemas ou algo assim, você pode rever tudo a noite inteira [da sexta]”, acrescentou. “Você também pode dar feedback sobre o carro para a fábricas trabalharem no simulador e outras coisas".

“Mas no geral, como disse Valtteri, temos muitos treinos, então você também leva um tempo para se acomodar", explicou Verstappen. “Agora, com apenas uma sessão, você vai direto ao ponto um pouco mais rápido, eu acho, do que você faria normalmente no TL1 ou qualquer outra coisa. Isso iguala um pouco as coisas, mas há pequenas coisas que sempre podem ser melhoradas.”

Todas as notícias sobre o GP de Eifel da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre F1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

A análise da classificação em Nurburgring, com a volta de Hulk e os destaques da F1:

PODCAST: A F1 perde força com a saída da Honda?

 

.

Artigo anterior F1: Hulkenberg diz que retorno em Nurburgring foi "mais louco" do que Silverstone
Próximo artigo F1: Leclerc celebra "surpreendente" quarto lugar em Nurburgring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros