Hamilton e chefe discordam sobre causa de problema no Q1
Britânico diz que saída de pista não teve nada a ver com problema que o tirou da classificação em Hockenheim; Wolff acha que foi a causa
Lewis Hamilton acredita que seu sistema hidráulico falhou antes de ele sair da pista na curva 1 durante a classificação para o GP da Alemanha.
Apesar de um salto na zebra parecer ter causado os problemas hidráulicos que o impediram de continuar no treino, o campeão mundial disse que seu volante já havia perdido força na entrada na curva.
Perguntado pela TV Sky Sports se o salto na zebra causou o problema, Hamilton disse: "não, nós usamos a zebra da mesma em todas as voltas. Chegamos à zebra e logo antes de frear a direção teve problemas, então esse foi o problema."
Apesar de ter vindo do fim do grid para terminar em segundo em Silverstone há duas semanas, o britânico não está convencido de que consiga repetir a atuação desta vez.
"Em uma pista como essa, não acho que seja possível, não", disse ele. "Este é um dos piores circuitos para ultrapassar. Vou fazer o que puder."
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, suspeita que o sistema hidráulico de Hamilton tenha falhado depois que ele bateu na zebra, mas ele aguarda uma investigação completa da equipe no retorno do carro aos boxes.
"A problema é que parece que danificamos um pouco o carro, que saltou sobre a zebra e isso causou um vazamento hidráulico. Mas o carro está voltando, então precisamos checar se esse foi realmente o caso", disse Wolff à Sky.
"Obviamente, não estávamos suficientemente bem no ritmo para pegar a pole."
Embora o companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, tenha conseguido garantir um lugar na primeira fila do grid, Wolff disse que a Mercedes está pior que a Ferrari tanto em termos de carro quanto em termos de motor.
"Foi uma grande volta, particularmente o último setor", disse ele. "Ele colocou tudo junto, mas não foi bom o suficiente. Precisamos colocar o carro e o motor em um nível mais alto.”
"No momento, estamos perdendo nas retas, mas não quero soar como mal perdedor. Só precisamos melhorar."
**Atualização
Embora o chefe da Mercedes, Toto Wolff, inicialmente acreditasse que o sistema hidráulico de Hamilton havia quebrado depois que ele bateu na zebra, uma investigação subsequente confirmou que o problema foi como Hamilton descreveu.
Um porta-voz da Mercedes disse: "tivemos a falha na Curva 1, quando Lewis fez a linha normal que todos os pilotos usam na qualificação".
"Então, com a falta de direção hidráulica como resultado da falha hidráulica, ele teve o salto, que foi visto na TV e que as pessoas compreensivelmente achavam que poderiam ter sido a causa do problema. Mas era, na verdade, uma consequência disso. "
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.