Hamilton espera ficar longe de problemas em Monza
Depois de problemas nas últimas duas corridas, inglês está acredita que terá carro para conseguir um bom resultado em Monza
Um final de semana para afastar os problemas. É o que espera Lewis Hamilton, após duas corridas em que o resultado ficou longe do esperado. O piloto da McLaren espera lutar pela vitória no GP da Itália, em que apenas subiu ao pódio uma vez, em 2007.
“Estou muito animado para este final de semana. A equipe está trabalhando duro para melhorar nossa pressão aerodinâmica e acho que seremos muito competitivos neste final de semana. Faz tempo que eu não tenho um bom resultado aqui.”
O piloto da McLaren acredita que as circunstâncias da corrida podem equilibrar as forças.
“Faz tempo que eu não tenho o melhor carro, mas temos um carro competitivo. Dependendo de como for a corrida, com a degradação dos pneus, os pit stops, podemos vencer com esse carro.”
Hamilton destacou que as sensações do piloto dentro do carro na veloz Monza são diferentes de qualquer outro lugar.
“O carro parece muito leve, a aceleração parece bem maior que em qualquer outro circuito porque usamos menos asa e acho que tudo acontece muito mais rápido. Quanto mais rápido você for, mais preciso tem de ser, sua adrenalina é maior que em outros lugares e você tem de confiar muito no seu carro.”
O inglês falou ainda sobre a temporada de altos e baixos, que o colocaram na quinta colocação no Mundial.
“Estou tentando fazer com que esta seja uma temporada para se lembrar. Ainda faltam muitas corridas. Ainda que o ano não esteja saindo como o esperado, ainda consigo ver o copo meio cheio porque tenho muita sorte de estar na F-1. Tenho tido muito apoio da equipe e da torcida, não tanto da mídia, mas a vida é assim. Prefiro ficar com os pontos positivos.”
Hamilton reconheceu que errou na Bélgica, mas quer se livrar na fama de piloto inconstante.
“Foi um erro. Pensei que tinha passado e entrei na curva. Estava no momento errado na posição errada, como sempre acontece comigo. Agora tenho uma chance de fazer as coisas direito, depois de corridas não tão boas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.