Hamilton exalta estratégia ante desempenho melhor da Ferrari
Mesmo com vitória convincente do GP da Hungria, piloto da Mercedes não crê que carro tem melhor desempenho que principal rival
Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada no GP da Hungria com mais de 17 segundos de diferença pra o segundo colocado, Sebastian Vettel. O inglês chegou a ter uma margem ainda maior, mas administrou o ritmo das últimas voltas para evitar qualquer imprevisto.
O atual campeão nunca foi pressionado pela liderança da prova, tendo Valtteri Bottas segurado o ímpeto das Ferraris em boa parte da prova.
Ao final da corrida, Hamilton comentou o seu desempenho e o da equipe.
"Fizemos um trabalho incrível, sabíamos que a Ferrari seria muito rápida neste fim de semana e trazer esses pontos para casa é definitivamente um bônus para nós."
Na coletiva de imprensa, Hamilton admitiu que em matéria de desempenho, os italianos levam a melhor, mas que a Mercedes tem conseguido as melhores táticas.
"Neste ano, sabemos que a Ferrari levou vantagem em termos de desempenho, mas também precisamos contar com estratégias para ganhar o campeonato, não é apenas uma questão de velocidade, mas também de como as coisas são gerenciadas. Feito um trabalho melhor até agora ".
Para a segunda metade do campeonato que começa com o GP da Bélgica no fim de agosto, Hamilton diz que equipe precisa dar um passo à frente para continuar no caminho certo.
"Devemos dar um passo à frente em termos de desempenho, mas também continuar a explorar todos os elementos que nos permitem vencer a Ferrari, quando eles têm que se desviar do seu plano A."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.