Hamilton: Falar de título neste fim de semana é "bobagem"
Líder do campeonato refuta conquista do título já em Austin e ressalta capacidade de Vettel e Ferrari
A Ferrari sofreu nas últimas provas por erros e a baixa confiabilidade de seus carros, permitindo que Lewis Hamilton ampliasse a vantagem para 59 pontos sobre Sebastian Vettel.
O inglês pode conquistar o campeonato ao vencer a corrida em Austin neste fim de semana, desde que a Vettel termine de sexto para trás, mas ele acredita que o resultado é improvável.
"Falar de título aqui é bobagem ", disse ele. "Você não pode esperar que Sebastian tenha um fim de semana ruim, eles serão rápidos."
"Ele foi forte o ano todo. Teve alguns problemas técnicos, mas o carro é muito bom, como sempre foi."
"Com certeza, eles estarão fortes neste fim de semana e nas próximas corridas. É por isso que nada muda. Eu tenho que continuar com a pressão. Não há motivos para recuar, eu tenho que continuar forte."
"Acho que ganhar [a corrida] aqui é a coisa mais importante para mim, particularmente no meio de tudo o que está acontecendo no país. Essa é uma prioridade para mim."
Hamilton ganhou quatro das cinco corridas realizadas desde as férias de agosto da F1, uma fase que o impulsionou para a posição de favorito ao campeonato.
Ele diz que uma combinação de melhor compreensão das fraquezas do Mercedes W08 à medida que a temporada passou, juntamente com o apoio da equipe para deixá-lo viver a vida da maneira que quer, ajudou a melhorar sua forma.
"Realmente foi essa confiança, de entender o carro muito melhor este ano, particularmente na segunda metade da temporada", acrescentou Hamilton.
"Conhecendo forças e fraquezas e processos em evolução, trabalhamos juntos, então, muitas vezes, atingimos o equilíbrio com o qual estou mais confortável, o que permite avançar mais facilmente na direção certa."
"No lado da condução, há muitas coisas positivas acontecendo na minha vida, muitas coisas interessantes nos próximos 18 meses."
"Isso é uma coisa emocionante e edificante, então eu estou chegando a essas corridas com uma muita positividade que me mantém no lugar certo."
"Toto [Wolff] e a equipe têm apoiado as coisas em que estou e a maneira como mudo, o que me permite estar nessa posição, o que eu realmente aprecio."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.