Últimas notícias
Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

Hamilton: Falar de título neste fim de semana é "bobagem"

Líder do campeonato refuta conquista do título já em Austin e ressalta capacidade de Vettel e Ferrari

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, opens the kart track
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, opens the kart track
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, opens the kart track

A Ferrari sofreu nas últimas provas por erros e a baixa confiabilidade de seus carros, permitindo que Lewis Hamilton ampliasse a vantagem para 59 pontos sobre Sebastian Vettel.

O inglês pode conquistar o campeonato ao vencer a corrida em Austin neste fim de semana, desde que a Vettel termine de sexto para trás, mas ele acredita que o resultado é improvável.

"Falar de título aqui é bobagem ", disse ele. "Você não pode esperar que Sebastian tenha um fim de semana ruim, eles serão rápidos."

"Ele foi forte o ano todo. Teve alguns problemas técnicos, mas o carro é muito bom, como sempre foi."

"Com certeza, eles estarão fortes neste fim de semana e nas próximas corridas. É por isso que nada muda. Eu tenho que continuar com a pressão. Não há motivos para recuar, eu tenho que continuar forte."

"Acho que ganhar [a corrida] aqui é a coisa mais importante para mim, particularmente no meio de tudo o que está acontecendo no país. Essa é uma prioridade para mim."

Hamilton ganhou quatro das cinco corridas realizadas desde as férias de agosto da F1, uma fase que o impulsionou para a posição de favorito ao campeonato.

Ele diz que uma combinação de melhor compreensão das fraquezas do Mercedes W08 à medida que a temporada passou, juntamente com o apoio da equipe para deixá-lo viver a vida da maneira que quer, ajudou a melhorar sua forma.

"Realmente foi essa confiança, de entender o carro muito melhor este ano, particularmente na segunda metade da temporada", acrescentou Hamilton.

"Conhecendo forças e fraquezas e processos em evolução, trabalhamos juntos, então, muitas vezes, atingimos o equilíbrio com o qual estou mais confortável, o que permite avançar mais facilmente na direção certa."

"No lado da condução, há muitas coisas positivas acontecendo na minha vida, muitas coisas interessantes nos próximos 18 meses."

"Isso é uma coisa emocionante e edificante, então eu estou chegando a essas corridas com uma muita positividade que me mantém no lugar certo."

"Toto [Wolff] e a equipe têm apoiado as coisas em que estou e a maneira como mudo, o que me permite estar nessa posição, o que eu realmente aprecio."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso diz que novo acordo com McLaren é de longo prazo
Próximo artigo Ferrari precisa de soluções de longo prazo, diz Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil