Hamilton lamenta 'derrota' e destaca Bottas após perder a pole
Hexacampeão mundial foi batido pelo companheiro finlandês na briga pela posição de honra em Silverstone
Piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton liderava o treino classificatório para o GP de 70º aniversário da Fórmula 1 até os últimos momentos, mas foi superado pelo companheiro finlandês Valtteri Bottas e não conseguiu dar o troco, perdendo a pole position.
Após a classificação para a segunda corrida consecutiva da F1 2020 em Silverstone, na Inglaterra, o piloto da casa falou sobre a 'derrota' e destacou o trabalho de Bottas, que o superou por apenas 0s063 na Grã-Bretanha.
“Valtteri fez um ótimo trabalho e merece a pole, mas não encontrei uma volta perfeita”, afirmou o hexacampeão mundial, que lidera a atual temporada com 30 pontos de vantagem para o companheiro de equipe.
Hamilton também foi questionado sobre a preocupação com os pneus para o GP dos 70 Anos da F1. No fim de semana passado, tanto ele quanto Bottas tiveram furos em suas borrachas no final do GP da Grã-Bretanha.
“Não acredito que muitas equipes vão conseguir fazer apenas uma parada amanhã, então vamos ver como as coisas se desenrolam”, completou o britânico, que largará de compostos médios. Max Verstappen, holandês da Red Bull, larga em quarto com gomas duras.
Bottas crava Hamilton, Hulk brilha em 3º, Max tem carta na manga e Vettel decepiona
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.