Hamilton não joga toalha: sempre estive na frente de Nico
Começando 2016 atrás do parceiro Nico Rosberg, britânico lembra que temporada ainda tem mais 18 corridas
As três vitórias seguidas de Nico Rosberg em 2016 e as seis totais juntando com a temporada do ano passado não deixam Lewis Hamilton com medo. Para o tricampeão do mundo, o campeonato está apenas em seu início e há muito para acontecer.
O inglês se diz focado para começar a ganhar corridas em série como fez Nico até aqui.
"Eu preciso vencer todas as 18 corridas", disse ele em entrevista no prêmio Laureus.
"Estou realmente muito grato que há mais corridas nesta temporada, isso me dá mais espaço. Eu só preciso fazer o que eu sempre fiz."
"Nico foi bem nas últimas seis corridas. Mas, para mim, é uma maratona e não um sprint. Geralmente eu não me preocupo na vida. A vida é muito curta para se preocupar e também gerar negatividade. Eu ainda tenho o melhor carro, ainda somos a melhor equipe e ainda temos 18 corridas."
"Nico teve duas largadas melhores nesta temporada, mas ainda não está provado que ele é mais rápido do que eu no geral. Geralmente, ao longo da minha carreira, eu estive na frente. Eu ganhei dois campeonatos mundiais. Eu não vejo isso como o campeonato dele. Temos uma batalha séria e não termina até que acabe."
"Sou um dos poucos pilotos que ganhou uma corrida em todos os anos em que guiou. Minha largada foi ótima na semana passada e estou ansioso para estar no grid novamente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.