Recomendado para você

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França
Últimas notícias

Hamilton quer que FIA esclareça regra das bandeiras amarelas

Inglês pede que procedimentos sejam esclarecidos em casos como o do final do treino de classificação deste sábado

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 in the FIA Press Confere
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid locks up under braking
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in the pit lane
Polesitter Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and second place Lewis Hamilton, Mercedes Petronas AMG F1 in parc ferme
Polesitter Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and second place Lewis Hamilton, Mercedes Petronas AMG F1 in parc ferme
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Nico Rosberg conquistou a pole position para o GP da Hungria, apesar de passar por uma zona de dupla amarela em sua melhor volta, mesmo com Fernando Alonso conseguindo voltar. Rosberg levantou o pé quando viu as bandeiras, mas perdeu uma quantidade mínima de tempo.

Lewis Hamilton tinha passado momentos antes pelo local, quando o carro de Alonso ainda estava parado e teve que abortar a volta.

"Isso precisa ser esclarecido agora", disse Hamilton. "Os pilotos precisam entender a situação de bandeira amarela, porque, obviamente, da maneira que está escrito não é a forma como ele está sendo interpretada, seja pelos comissários ou pelos pilotos."

"Para mim, não havia dúvida que eu tinha que tirar o pé porque Fernando estava no caminho."

"Talvez para Nico, Fernando já tivesse retornado, mas ainda tinha bandeiras, então era um cenário diferente."

Hamilton fez questão de salientar que as amarelas duplas significam 'estar preparado para parar'.

"Quando é uma bandeira amarela simples, ela diz que você tem que estar preparado para diminuir ou desacelerar e perder algum tempo."

"Se é uma dupla amarela, poderá haver um carro na pista, poderá ter um fiscal na pista, você não sabe o que virá depois da curva, você tem que estar preparado para parar, isso é o que diz."

"Nico só perdeu um décimo naquela curva, então, se nós realmente estivermos autorizados a fazer no futuro..."

"Porque eu pensei que no caso de amarela dupla, que você tinha que ter mais cautela."

"Então, se é apenas um décimo que você tem a perder, que agora seja diferente para todos nós."

"Mas eu não sei se é o mais seguro. Temos exemplos no passado. Eu me lembro que Pastor Maldonado quase atingiu um fiscal em Mônaco uma vez porque ele não tinha reduzido o suficiente."

Artigo anterior Horner quer que comissários chequem se Rosberg tirou o pé
Próximo artigo Ecclestone "confiante e feliz" que novo dono salvará Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros