Hamilton quer que FIA esclareça regra das bandeiras amarelas
Inglês pede que procedimentos sejam esclarecidos em casos como o do final do treino de classificação deste sábado
Nico Rosberg conquistou a pole position para o GP da Hungria, apesar de passar por uma zona de dupla amarela em sua melhor volta, mesmo com Fernando Alonso conseguindo voltar. Rosberg levantou o pé quando viu as bandeiras, mas perdeu uma quantidade mínima de tempo.
Lewis Hamilton tinha passado momentos antes pelo local, quando o carro de Alonso ainda estava parado e teve que abortar a volta.
"Isso precisa ser esclarecido agora", disse Hamilton. "Os pilotos precisam entender a situação de bandeira amarela, porque, obviamente, da maneira que está escrito não é a forma como ele está sendo interpretada, seja pelos comissários ou pelos pilotos."
"Para mim, não havia dúvida que eu tinha que tirar o pé porque Fernando estava no caminho."
"Talvez para Nico, Fernando já tivesse retornado, mas ainda tinha bandeiras, então era um cenário diferente."
Hamilton fez questão de salientar que as amarelas duplas significam 'estar preparado para parar'.
"Quando é uma bandeira amarela simples, ela diz que você tem que estar preparado para diminuir ou desacelerar e perder algum tempo."
"Se é uma dupla amarela, poderá haver um carro na pista, poderá ter um fiscal na pista, você não sabe o que virá depois da curva, você tem que estar preparado para parar, isso é o que diz."
"Nico só perdeu um décimo naquela curva, então, se nós realmente estivermos autorizados a fazer no futuro..."
"Porque eu pensei que no caso de amarela dupla, que você tinha que ter mais cautela."
"Então, se é apenas um décimo que você tem a perder, que agora seja diferente para todos nós."
"Mas eu não sei se é o mais seguro. Temos exemplos no passado. Eu me lembro que Pastor Maldonado quase atingiu um fiscal em Mônaco uma vez porque ele não tinha reduzido o suficiente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.