Hamilton quer se livrar de problemas, mas defende seu estilo
Inglês nega que necessite de mais apoio de empresários: "A confiança tem de vir de seu trabalho, não dos outros"
Lewis Hamilton não nega que está passando por uma fase ruim. Afinal, após a vitória no GP da Alemanha, rodou quando era líder na Hungria e acabou penalizado por voltar à pista de maneira perigosa, bateu em Spa, ficou boa parte do GP da Itália preso atrás de Schumacher e se envolveu em colisões com Felipe Massa em Cingapura e no Japão. O inglês, no entanto, defende seu estilo de pilotagem.
“Sempre guiei mais que o carro desde que era criança. Isso me ajuda muito em classificação – talvez não muito na corrida. É claro que você sempre pode mudar para melhorar e é o que estou tentando fazer. Mas também tem muito a ver com estar no lugar certo na hora certa."
Hamilton acredita que o fato de ter dificuldades com o carro lhe coloca em posições delicadas.
“Acho que estive em algumas posições péssimas e tomei muitas punições por isso. Estou tentando evitar isso. Seria bom ter algumas corridas completamente fora da cabeça dos comissários.”
O piloto afirmou que não está torcendo para que a temporada acabe o mais rápido possível porque “é preciso descobrir o que está errado.” E comparou com o desenvolvimento do carro.
“Não temos de desistir dele, temos de procurar as respostas do porquê somos mais lentos que a Red Bull e como iremos melhorar.”
Perguntado sobre o papel de seus novos empresários em sua queda de rendimento, o inglês negou que isso tenha qualquer influência.
“Não acho que são seus empresários que têm de lhe dar confiança. Para mim, isso vem de seu próprio trabalho. Tenho muito orgulho da equipe com a qual trabalho, mas às vezes é bom estar sozinho. Acho que depende se você gosta ou não de ficar sozinho. Eu gosto. Também gostaria que minha família viesse a mais corridas e talvez isso aconteça no futuro.”
(colaborou Luis Fernando Ramos, da Coreia)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.