Recomendado para você

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Moto2
Moto2
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título
F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026
F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda

F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil
F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025

F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025

Hamilton se assusta com desempenho da Ferrari na Bélgica: "parece terrível"

Lewis Hamilton ficou surpreso ao saber a diferença exata que a Ferrari colocou sobre a Mercedes nesta sexta-feira na Bélgica

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Lewis Hamilton ficou a 0s882 de Charles Leclerc no segundo treino livre para o GP da Bélgica nesta sexta-feira. O líder do campeonato acusou um problema de perda de potência na primeira sessão, mas não conseguiu tirar a diferença para o monegasco mais tarde.

O inglês deixou claro que não foi um bom começo para a Mercedes e que a Ferrari está um passo à frente no momento em Spa-Francorchamps.

Leia também:

"Não foi um bom começo para nós”, disse Hamilton. “Tivemos um problema com o acelerador no primeiro treino e basicamente perdemos potência. Mas depois tive outro problema. Foi um pouco caótico, mas no final, conseguimos dar algumas voltas", reconheceu.

"Fizemos algumas mudanças e fomos ao TL2. As sensações foram muito melhores, mas ainda temos trabalho a fazer. Não sei as diferenças, a Ferrari parecia bastante rápida, talvez um segundo mais rápida em reta, a caminho da curva 5 e isso é bastante impressionante. Mas continuaremos trabalhando e estaremos na luta, o que é positivo.”

Quando perguntado sobre o quanto que a Ferrari parecia ter a vantagem nesta sextas-feira, o britânico respondeu: "Não tenho certeza. Parece que éramos apenas dois décimos".

Diante da correção de que havia quase nove décimos, e não dois, Hamilton ficou surpreso.

"Oh, sério? Isso parece terrível. Definitivamente, não podemos recuperar metade dessa diferença. Não sei onde perdemos todo esse tempo. Mas estou esperançoso. Todo esse tempo geralmente é de reta, então não podemos fazer muito para reduzi-la.”

“Eles sempre foram rápidos este ano. Tive a sensação neste fim de semana de que eles se sairiam muito bem, então teremos que tentar pressioná-los de maneira diferente, se não pudermos com um ritmo puro", disse ele.

A Mercedes tem um novo motor neste fim de semana em seus dois carros e quatro de seus clientes, mas Hamilton deixou claro que a melhoria se concentra mais na confiabilidade.

"Talvez seja menos de meio segundo o que ganhamos, é claro, não mais do que isso. Ele está aqui mais pela confiabilidade, por enquanto. Temos aqui um novo motor, que é sempre positivo em uma pista de alta velocidade" disse ele.

Confira as melhores imagens da sexta-feira da F1 na Bélgica

Membro da Mercedes AMG F1 durante treinos de pit stop
Ferrari SF90
Réplica do capacete de Sebastian Vettel, Ferrari
Fã
Tambor de freio dianteiro da Red Bull Racing RB15
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38, Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Pérez, Racing Point RP19
Sergio Pérez, Racing Point RP19
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Sergio Pérez, Racing Point RP19
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Robert Kubica, Williams FW42
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14, Sergio Pérez, Racing Point RP19
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14, Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
Lando Norris, McLaren MCL34
Lando Norris, McLaren MCL34
Lando Norris, McLaren
Lance Stroll, Racing Point RP19
Lando Norris, McLaren MCL34
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
Alex Albon, Red Bull Racing RB15
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Lance Stroll, Racing Point RP19 sem cobertura de motor
Sergio Perez, Racing Point RP19
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Lando Norris, McLaren
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Volante da  Ferrari SF90
Alexander Albon, Red Bull RB15
Fã da Ferrari
Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
Sebastian Vettel, Ferrari
Daniel Ricciardo, Renault F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Sergio Perez, Racing Point RP19
Asa dianteira da Racing Point RP19 de Sergio Perez
Ferrari SF90 de Sebastian Vettel
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Lando Norris, McLaren MCL34
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, frita pneus na Bus Stop
Sergio Pérez, Racing Point RP19
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Fãs
Lando Norris, McLaren MCL34
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Robert Kubica, Williams FW42
Pierre Gasly, Toro Rosso
Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
Alex Albon, Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Toro Rosso
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
79
Artigo anterior Red Bull explica por que rebaixou Gasly e diz que considerou Kvyat
Próximo artigo Ferrari domina treino marcado por pancada de Hamilton na Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros