Recomendado para você

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
Últimas notícias

Hamilton se diz intrigado por disputa de Mercedes e Ferrari

Inglês quer ver como relação de forças irá variar entre as equipes devido às diferenças técnicas entre os dois carros

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Lewis Hamilton afirmou que está intrigado para descobrir como que a disputa entre Mercedes e Ferrari se desenvolverá nas próximas corridas, já que os dois carros possuem características muito distintas.

Apesar de haver aparentemente pouca diferença em termos de ritmo entre as equipes, algumas forças e fraquezas já ficaram evidentes – a Mercedes, com um perfil mais longo, aparenta ter melhor rendimento em condições mais frias e uma pequena vantagem em voltas lançadas.

Hamilton disse que a Mercedes trabalhou duro nas últimas semanas para entender melhor o funcionamento do W08 após uma pré-temporada relativamente difícil e acredita que houve progresso, o que o ajudou a vencer na China no último fim de semana.

“Chegamos a uma pista mais fria, colocamos em prática o que aprendemos na última corrida para tentar aplicar na próxima”, disse o inglês, que está empatado com Sebastian Vettel na liderança do campeonato.

“Em termos de força, nós somos mais fortes. Mas, em termos de ritmo, a Ferrari foi um pouco mais rápida e a diferença é ainda menor. Então... seria interessante ver como isso vai variar nas próximas corridas, com diferentes temperaturas, diferentes tipos de pista, mais curvas de média e baixa velocidade, e nas de alta também.”

“Nosso carro é 150 mm ou algo do tipo maior que o deles. Como isso vai funcionar em Mônaco? Não parece muito, mas a sensação é de que a diferença é grande. Então, será interessante, e acho que veremos isso de desenrolar nas próximas corridas.”

Com Mercedes e Ferrari bem à frente das demais, aparentando se tratar de uma disputa entre duas equipes, Hamilton suspeita de que a vantagem no início do campeonato pode ter bastante valor.

“Qualquer vantagem que se possa ter neste momento definitivamente irá fazer a diferença no fim. Estamos próximos agora e tentarei garantir que terminemos à frente deles na próxima corrida. Quero conquistar mais uma pole, esse é o meu objetivo – tenho seis poles consecutivas, e Senna marcou oito. Então, preciso alcançar Senna!”

“Cada pequeno passo à frente que podemos dar enquanto equipe, se o conseguirmos, coloca pressão nos outros para que também melhorem.”

Hamilton também insistiu que ele não está medindo esforços para fazer com que sua performance seja o mais forte possível neste ano, o que também inclui as largadas das corridas.

“Acho que as largadas estão definitivamente mais difíceis agora, mas trabalhamos muito, muito duro nisso. Não poderia ter feito mais, basicamente. E não paramos: esse progresso continua a ser feito, mas estou realmente feliz com isso”, continua.

“Acho que acontece com frequência com todos na vida: se você quer ficar em forma e vai na academia, isso dói, então você não se incomoda em ir de novo. Mas uma hora você vê o resultado do seu esforço. Vejo isso mais e mais neste ano, com meu nível de forma física, por exemplo, e o trabalho que fiz nas largadas. Estou vendo os resultados e está valendo a pena.”

Artigo anterior Por largada de Vettel, Red Bull pede clareza em regras
Próximo artigo Após início “doloroso”, Kimi espera dar volta por cima

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros