Hamilton: teria "batido" em Leclerc se não estivesse disputando título
Pentacampeão diz que busca pelo hexa foi determinante para conduta no combate com o monegasco em Monza

Piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton disse que poderia ter batido no ferrarista Charles Leclerc no GP da Itália caso não estivesse em busca do hexacampeonato da Fórmula 1.
Líder do campeonato, Hamilton pressionou o monegasco por mais de 20 voltas em Monza, realizando dois ataques sérios que levaram a defesas severas do jovem piloto do time de Maranello.
Na primeira investida, o pentacampeão tentou uma ultrapassagem por fora na chicane, mas Leclerc fechou a porta. Na segunda tentativa, o novo piloto da Ferrari voltou a obstruir o britânico, desta vez na Curva Grande.
Leia também:
Questionado pelo Motorsport.com se teria lidado com Leclerc da mesma maneira se o título já estivesse resolvido, Hamilton respondeu enfaticamente: "Eu não teria mudado de direção. E teríamos batido".
No calor da batalha, ainda durante a prova, Hamilton sugeriu que Leclerc estava sendo "perigoso". Entretanto, após a corrida, o britânico negou que o monegasco tenha se portado com "falta de respeito", descrevendo os incidentes como "alguns momentos próximos".
"Não temos um problema, não estamos brigando", disse Hamilton sobre Leclerc. "Eu o parabenizei assim que saímos do carro. Acho que Charles é um dos pilotos mais respeitosos da F1”.
O pentacampeão, porém, disse que pode discutir a batalha com Leclerc em particular, se surgir a oportunidade. "Provavelmente poderíamos conversar sobre isso em particular, mas não é nada importante", disse ele. "Estou ansioso por muitas outras batalhas juntos".
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
GP da Itália foi alucinante:
A etapa em Monza teve muitos momentos especiais. A disputa citada por Hamilton com Leclerc durou várias voltas, e quase terminou no muro. Além disso, Sebastian Vettel rodou sozinho e acabou punido. Isso sem falar do momento inesquecível do pódio sobre o mar vermelho dos torcedores. Veja as principais imagens da prova.








































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"

Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"

Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull


F1: Como decepcionante SF-25 mostra à Ferrari o que não fazer em 2026

F1 - Hamilton alfineta Ferrari após confusão em Miami: Bottas teria cedido a posição

Quais são os pilotos mais ricos da história da F1?


F1: Por que Mercedes não consegue lutar por vitórias em 2025?

F1: Wolff vê Mercedes 'capaz de desafiar' McLaren em 2025

F1: Pirelli deve reavaliar pneu após teste 'inconclusivo' com a Mercedes
Últimas notícias

F1 - Piastri: Preciso melhorar nas classificações, não posso contar só com a sorte

TCR South America: Leonel Pernía converte pole em vitória e domina corrida 1 em Villicum

MotoGP: Após corrida caótica em Le Mans, confira como está a tabela de classificação

MotoGP: Zarco desbanca Ducatis em corrida caótica na chuva em Le Mans; Marc Márquez é 2°
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.