Hamilton: teria "batido" em Leclerc se não estivesse disputando título
Pentacampeão diz que busca pelo hexa foi determinante para conduta no combate com o monegasco em Monza
Piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton disse que poderia ter batido no ferrarista Charles Leclerc no GP da Itália caso não estivesse em busca do hexacampeonato da Fórmula 1.
Líder do campeonato, Hamilton pressionou o monegasco por mais de 20 voltas em Monza, realizando dois ataques sérios que levaram a defesas severas do jovem piloto do time de Maranello.
Na primeira investida, o pentacampeão tentou uma ultrapassagem por fora na chicane, mas Leclerc fechou a porta. Na segunda tentativa, o novo piloto da Ferrari voltou a obstruir o britânico, desta vez na Curva Grande.
Leia também:
Questionado pelo Motorsport.com se teria lidado com Leclerc da mesma maneira se o título já estivesse resolvido, Hamilton respondeu enfaticamente: "Eu não teria mudado de direção. E teríamos batido".
No calor da batalha, ainda durante a prova, Hamilton sugeriu que Leclerc estava sendo "perigoso". Entretanto, após a corrida, o britânico negou que o monegasco tenha se portado com "falta de respeito", descrevendo os incidentes como "alguns momentos próximos".
"Não temos um problema, não estamos brigando", disse Hamilton sobre Leclerc. "Eu o parabenizei assim que saímos do carro. Acho que Charles é um dos pilotos mais respeitosos da F1”.
O pentacampeão, porém, disse que pode discutir a batalha com Leclerc em particular, se surgir a oportunidade. "Provavelmente poderíamos conversar sobre isso em particular, mas não é nada importante", disse ele. "Estou ansioso por muitas outras batalhas juntos".
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
GP da Itália foi alucinante:
A etapa em Monza teve muitos momentos especiais. A disputa citada por Hamilton com Leclerc durou várias voltas, e quase terminou no muro. Além disso, Sebastian Vettel rodou sozinho e acabou punido. Isso sem falar do momento inesquecível do pódio sobre o mar vermelho dos torcedores. Veja as principais imagens da prova.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
F1 - Presidente da Ferrari: Leclerc e Hamilton "precisam se concentrar em correr e falar menos"
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele
F1 - Antonelli brinca sobre perseguição de Verstappen: "Eu não vi o vi chegando!"
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
Últimas notícias
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.