Últimas notícias

Hamilton: "Tudo o que peço é igualdade de condições"

Lewis Hamilton diz que não quer interferir na escolha da Mercedes para preencher a vaga de Nico Rosberg, ressaltando que o único pedido é que ele e o novo companheiro tenham condições iguais

Pole sitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in parc ferme with team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 shakes hands with team mate and race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Max Verstappen, Red Bull Racing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in parc ferme
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference with team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Na última sexta-feira (2), Nico Rosberg surpreendeu o mundo da Fórmula 1 e, apenas cinco dias após conquistar o título da temporada 2016, anunciou a aposentadoria imediata da categoria.

Como consequência, abre-se uma vaga na Mercedes. O chefe do time alemão, Toto Wolff, revelou que a decisão do germânico pegou a equipe de surpresa e o novo companheiro de Lewis Hamilton ainda não foi escolhido.

O britânico, por sua vez, disse que não vai interferir na escolha da Mercedes, tendo apenas um pedido: competir em condições de igualdade com o futuro companheiro de equipe.

"Não me preocupo com quem eles vão escolher. Estou aqui para correr, agora o foco é no próximo ano, quando espero ter uma temporada melhor. Nunca fui de escolher companheiro de equipe. Sei de outros pilotos - Sebastian (Vettel) e Fernando (Alonso) - que colocam cláusulas no contrato referentes a isso", disse.

"Tudo o que peço é igualdade de condições. Se tratado com igualdade, não importa quem é o companheiro de equipe. Temos grandes chefes aqui e estou certo de que eles vão escolher a pessoa certa para representar o time", afirmou.

"Quanto melhor o piloto, melhor para mim quando o superar"

Questionado pelo Motorsport.com se preferia um companheiro que o pressione ou um que seja batido facilmente, Hamilton respondeu: "Nunca vi a necessidade de ter um companheiro que me pressionasse. Quanto melhor o piloto, melhor para mim quando o superar."

O britânico destacou ainda que espera ter um companheiro de equipe tão consistente quanto Rosberg, para ajudar a Mercedes siga à frente de rivais como a Red Bull.

"Você precisa de alguém com bons valores e representando a equipe de modo positivo, boa ética de trabalho e consistência, para assim podermos vencer o Mundial de Construtores novamente", disse.

"A Red Bull tem Daniel (Ricciardo) e (Max) Verstappen, que são muito consistentes. Em termos de lutar pelo título de Construtores, que é o objetivo primário da equipe, temos de garantir que teremos alguém tão consistente quanto o que tínhamos antes", afirmou.

Perguntado se ele gostaria que a Mercedes o procurasse para pedir dicas sobre o companheiro de equipe, Hamilton comentou: "Sinceramente, eu não ligo para isso. Se eles quiserem, podem me procurar para falar sobre o assunto."

"Deveria ser alguém que trabalhasse bem em equipe. Há personalidades fortes e outras nem tanto - alguns pilotos buscam caminhos alternativos para lidar com a questão da competição. Há bons nomes por aí e eu ficaria feliz em ajudar nesta análise. Tenho interesse em ver quem eles querem que seja meu companheiro e vou respeitar a escolha", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

In this article
Valentin Khorounzhiy
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Nico Rosberg
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Hamilton, aposentadoria de Rosberg não foi uma surpresa
Próximo artigo Rosberg diz que seguiria na F1 se não tivesse sido campeão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros