Recomendado para você

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
Últimas notícias

Hamilton vê McLaren brigando com Mercedes e Red Bull no Bahrein

para o inglês, a chave do final de semana é tentar entender o quão valioso é economizar pneus para aguentar mais tempo na pista

Hamilton terminou a sexta em quarto lugar

Ao contrário do companheiro Jenson Button, que se mostrou bastante infeliz com o carro, Lewis Hamilton acredita que a McLaren esteja bem para o GP do Bahrein. O inglês liderou a sessão da manhã e ficou um quarto pela tarde, mas acredita que o vento possa ter influenciado no resultado.

“Está muito mais quente aqui, então os pneus acabaram bem mais rápido. Realmente não sei [se dá para lutar pela pole]. Parece que a Mercedes está muito rápida, mas o vento tem um papel importante aqui. Acho que fizemos nossa volta meia hora depois de Rosberg, então isso faz diferença. Estamos perto, mas veremos o quanto amanhã.”

Hamilton vê a McLaren lutando contra a Mercedes, mas também contra a Red Bull, que fechou o dia em segundo e terceiro.

“Acho que todos estão no mesmo barco e acho que ficou entre Mercedes, nós e a Red Bull. No momento, a Mercedes parece ter a vantagem em uma volta, mas na corrida acho que daremos trabalho. Mas quem sabe eles não têm uma boa volta? As coisas estavam bem nesta manhã, nem tanto à tarde, mas amanhã será um novo dia.”

O inglês, que, como de costume, protagonizou várias fritadas de pneu nesta sexta-feira, destacou a dificuldade em cuidar da borracha no calor do deserto barenita.

“Cuidar os pneus é muito importante aqui, é um grande desafio. Acho que de fora não dá para entender o quão quente e difícil é na pista. Quando você freia, as temperaturas sobem muito pela energia que é colocada no pneu e aí é como pilotar no gelo.”

A questão, para o atual líder do campeonato, é entender o quão valioso é economizar pneus para tentar aguentar mais tempo na pista.

“Será parecido com o final de semana passado, com todos sofrendo com a degradação de pneus. Será uma questão de quem vai conseguir cuidar melhor deles. Alguns estão usando menos no início e guardando para o final, outros usam mais no começo. Mesmo assim, às vezes você economiza no começo e só consegue dar uma volta a mais. Então temos de encontrar o equilíbrio.”

Artigo anterior Grosjean destaca necessidade de mudar o acerto para lidar com calor
Próximo artigo Massa, 12º, enfoca trabalho na avaliação dos pneus Pirelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros