Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hamilton vê McLaren brigando com Mercedes e Red Bull no Bahrein

para o inglês, a chave do final de semana é tentar entender o quão valioso é economizar pneus para aguentar mais tempo na pista

Hamilton terminou a sexta em quarto lugar

Ao contrário do companheiro Jenson Button, que se mostrou bastante infeliz com o carro, Lewis Hamilton acredita que a McLaren esteja bem para o GP do Bahrein. O inglês liderou a sessão da manhã e ficou um quarto pela tarde, mas acredita que o vento possa ter influenciado no resultado.

“Está muito mais quente aqui, então os pneus acabaram bem mais rápido. Realmente não sei [se dá para lutar pela pole]. Parece que a Mercedes está muito rápida, mas o vento tem um papel importante aqui. Acho que fizemos nossa volta meia hora depois de Rosberg, então isso faz diferença. Estamos perto, mas veremos o quanto amanhã.”

Hamilton vê a McLaren lutando contra a Mercedes, mas também contra a Red Bull, que fechou o dia em segundo e terceiro.

“Acho que todos estão no mesmo barco e acho que ficou entre Mercedes, nós e a Red Bull. No momento, a Mercedes parece ter a vantagem em uma volta, mas na corrida acho que daremos trabalho. Mas quem sabe eles não têm uma boa volta? As coisas estavam bem nesta manhã, nem tanto à tarde, mas amanhã será um novo dia.”

O inglês, que, como de costume, protagonizou várias fritadas de pneu nesta sexta-feira, destacou a dificuldade em cuidar da borracha no calor do deserto barenita.

“Cuidar os pneus é muito importante aqui, é um grande desafio. Acho que de fora não dá para entender o quão quente e difícil é na pista. Quando você freia, as temperaturas sobem muito pela energia que é colocada no pneu e aí é como pilotar no gelo.”

A questão, para o atual líder do campeonato, é entender o quão valioso é economizar pneus para tentar aguentar mais tempo na pista.

“Será parecido com o final de semana passado, com todos sofrendo com a degradação de pneus. Será uma questão de quem vai conseguir cuidar melhor deles. Alguns estão usando menos no início e guardando para o final, outros usam mais no começo. Mesmo assim, às vezes você economiza no começo e só consegue dar uma volta a mais. Então temos de encontrar o equilíbrio.”

Artigo anterior Grosjean destaca necessidade de mudar o acerto para lidar com calor
Próximo artigo Massa, 12º, enfoca trabalho na avaliação dos pneus Pirelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros