Recomendado para você

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Moto3
Moto3
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028
Últimas notícias

Hartley: Acidente foi um dos maiores da minha carreira

Neozelandês admite que batida ocorrida durante terceiro treino livre para o GP da Espanha foi um dos maiores da vida profissional

The crashed car of Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso is recovered in FP3
Marshals remove the damaged car of Brendon Hartley, Toro Rosso STR13, from the circuit as the gearbox hangs off the back
Marshals remove the damaged car of Brendon Hartley, Toro Rosso STR13, from the circuit as the gearbox hangs off the back
Marshals remove the damaged car of Brendon Hartley, Toro Rosso STR13, from the circuit as the gearbox hangs off the back
The remains of the Brendon Hartley, Toro Rosso STR13, is lowered onto a truck after a heavy accident in FP3
The crashed car of Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13 is recovered in FP3
The crashed car of Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso is recovered in FP3
Charlie Whiting, FIA Delegate observes the scene of the Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13 crash in FP3
Brendon Hartley, Toro Rosso STR13

Brendon Hartley rodou e bateu com a traseira da sua Toro Rosso nas barreiras da curva 9, de alta velocidade, depois de colocar uma roda na grama do lado de fora, durante o TL3 do GP da Espanha. 

Seu carro estava muito danificado para que ele participasse da classificação, mas ele disse que está confiante de que todos os danos possam ser reparados por sua equipe até amanhã.

"Um impacto tão grande como esse, foi potencialmente o maior que eu já tive", disse Hartley quando perguntado pelo Motorsport.com quando ele teve uma batida tão forte.

"Eu realmente não me lembro, e não é porque eu só tive um acidente."

"Eu tive um acidente razoavelmente grande na primeira etapa do WEC em 2016 [em Silverstone], mas não teve um grande impacto no final."

"Esse foi definitivamente o maior acidente que eu tive em um longo tempo. Isso acontece em câmera lenta."

"Eu estava indo para trás em direção ao muro, então você realmente não sabe quando o impacto vai acontecer."

"Estou olhando no espelho para saber exatamente quando virá. Você se prepara um pouco, mas nunca é muito divertido."

Hartley calculou que ele estava apenas dois ou três centímetros fora de sua linha normal na curva 9.

"Muitas vezes uso a zebra na entrada da curva 9, como muitos outros fazem", disse ele. "Esta volta eu usei dois ou três centímetros demais e peguei a grama, e acho que há um buraco ali que me fez rodar muito rapidamente."

"Depois disso eu era passageiro. É uma diferença muito pequena naquela linha que causa grandes consequências."

Hartley ainda acredita que pode marcar pontos na corrida, já que estava feliz com as mudanças feitas durante a noite depois de uma difícil sexta-feira.

"Eu sei que todo mundo está trabalhando muito duro para preparar o carro para amanhã, estou confiante de que será difícil, então estarei pronto", disse ele.

"Eu não vou pensar muito sobre o acidente, e vou me concentrar em seguir em frente na corrida."

"Eu sei que a Toro Rosso começou no final do grid no ano passado e conseguiu marcar um ponto, por isso não é inatingível."

"Eu farei o meu melhor para colocar o acidente no fundo da minha mente e atacar a corrida como qualquer outro amanhã."

"Eu não vou deixar isso me afetar. Meus objetivos ainda estão em marcar pontos amanhã. Eu sei que é possível."

Relatos adicionais por Filip Cleeren e Edd Straw

 

Artigo anterior Alonso torce para chuva “virar GP de cabeça para baixo”
Próximo artigo Vettel lamenta pole perdida, mas fica satisfeito com carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros