Recomendado para você

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Heidfeld vê a Lotus Renault na briga por pódios

O substituto de Kubica se mostra animado com sua adaptação dentro da equipe

Nick Heidfeld não sabia como seria 2011 até o início de fevereiro. O grave acidente de Robert Kubica em uma prova de rali deu ao alemão a oportunidade de assumir a vaga na Lotus Renault ao lado de Vitaly Petrov. O veterano de 33 anos começa sua 12ª temporada (em 2010, fez apenas cinco corridas) fazendo questão de chamar a atenção para seu papel como responsável pelo desenvolvimento do R31, que possui um complicado sistema de escapamento.

“Desde o primeiro teste tentei levar o carro para a direção certa. Além disso, gostei muito de trabalhar com a equipe até agora. Sinto que faço mais diferença aqui do que em outros times, pois as pessoas são mais abertas e interessadas no que tenho a dizer”, garantiu, por meio da assessoria de imprensa da equipe.

Animado para ir à Austrália, um de seus países favoritos, o alemão admitiu que a Lotus Renault sofreu com alguns problemas de confiabilidade durante os testes de pré-temporada. Mesmo assim, espera que o carro seja competitivo.

“Tenho uma ideia de onde estamos (em relação aos rivais), mas ninguém sabe exatamente. Acho que nossa performance é boa e, se tudo funcionar bem, esperamos lutar por pódios desde o início da temporada.”

O experiente piloto não acredita que a asa traseira ou o Kers sejam as novidades que darão mais emoção às corridas. “Acredito que os pneus trarão o maior impacto e tornarão a estratégia mais interessante. Espero ver mais pitstops – pelo menos três por corrida – e acredito que as janelas de paradas serão mais curtas. Isso porque, quando os pneus se degradam, eles perdem desempenho e você não tem escolha a não ser parar. Senão, perde muito tempo.” 

Artigo anterior Senna, "rei das poles", não perderá coroa tão cedo na Austrália
Próximo artigo Barrichello descreve problemas enfrentados na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros