Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Heidfeld vê a Lotus Renault na briga por pódios

O substituto de Kubica se mostra animado com sua adaptação dentro da equipe

Nick Heidfeld não sabia como seria 2011 até o início de fevereiro. O grave acidente de Robert Kubica em uma prova de rali deu ao alemão a oportunidade de assumir a vaga na Lotus Renault ao lado de Vitaly Petrov. O veterano de 33 anos começa sua 12ª temporada (em 2010, fez apenas cinco corridas) fazendo questão de chamar a atenção para seu papel como responsável pelo desenvolvimento do R31, que possui um complicado sistema de escapamento.

“Desde o primeiro teste tentei levar o carro para a direção certa. Além disso, gostei muito de trabalhar com a equipe até agora. Sinto que faço mais diferença aqui do que em outros times, pois as pessoas são mais abertas e interessadas no que tenho a dizer”, garantiu, por meio da assessoria de imprensa da equipe.

Animado para ir à Austrália, um de seus países favoritos, o alemão admitiu que a Lotus Renault sofreu com alguns problemas de confiabilidade durante os testes de pré-temporada. Mesmo assim, espera que o carro seja competitivo.

“Tenho uma ideia de onde estamos (em relação aos rivais), mas ninguém sabe exatamente. Acho que nossa performance é boa e, se tudo funcionar bem, esperamos lutar por pódios desde o início da temporada.”

O experiente piloto não acredita que a asa traseira ou o Kers sejam as novidades que darão mais emoção às corridas. “Acredito que os pneus trarão o maior impacto e tornarão a estratégia mais interessante. Espero ver mais pitstops – pelo menos três por corrida – e acredito que as janelas de paradas serão mais curtas. Isso porque, quando os pneus se degradam, eles perdem desempenho e você não tem escolha a não ser parar. Senão, perde muito tempo.” 

Artigo anterior Senna, "rei das poles", não perderá coroa tão cedo na Austrália
Próximo artigo Barrichello descreve problemas enfrentados na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros