Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Honda garante que está perto de igualar potência da Renault

Yusuke Hasegawa reforça evolução da fabricante em 2017 e confirma que conceito continuará a ser utilizado na próxima temporada

Fernando Alonso, McLaren MCL32, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Yusuke Hasegawa, Head of Honda Motorsport
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Pascal Wehrlein, Sauber C36
Fernando Alonso, McLaren MCL32

A Honda está muito próxima de igualar o nível de performance do motor Renault, defende o líder do projeto da fabricante japonesa na F1, Yusuke Hasegawa.

A Honda tem tido dificuldades de se aproximar da potência de Mercedes, Ferrari ou Renault desde que retornou à categoria, em 2015, mas, após mais um início duro de temporada neste ano, tem evoluído gradativamente sua performance e confiabilidade.

Sinais de melhora apareceram em Baku, quando a Honda afirmou que a evolução da “especificação 3” rendia vários décimos de segundo naquele circuito, e Hasegawa sente que, desde a melhora seguinte, em Spa, a Honda reduziu a diferença para a Renault.

“Desde o começo da temporada, estamos melhorando a unidade de potência – não só em termos de performance mas também de confiabilidade”, disse Hasegawa ao Motorsport.com.

“Desde que introduzimos a especificação 3.5 [em Spa], sinto que o nível de performance está muito próximo ao da Renault. Não posso dizer que é melhor que a Renault, mas o mais importante é que a confiabilidade é muito melhor.”

Quando questionado se acreditava se tratar da menor diferença já tida pela Honda em relação aos seus rivais desde o retorno à F1, Hasegawa disse: “Sim, acho que sim. Não estamos pertos o bastante, mas a diferença é muito pequena se comparada ao ano passado e ao primeiro ano.”

A Honda planeja manter o atual conceito no ano que vem e evoluí-lo em vez de fazer mudanças dramáticas como fez na temporada passada e espera que consiga desafiar seus rivais no próximo ano.

“Não há dúvidas quanto ao conceito atual. Estamos escolhendo um conceito muito similar a Renault, Ferrari e Mercedes”, disse.

“Não há motivos para não alcançarmos os mesmos níveis de performance com o conceito atual.”

Artigo anterior Force India: ritmo de corrida de Ocon ainda precisa melhorar
Próximo artigo Haas espera se beneficiar de trocas em Toro Rosso e Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros