Honda garante que está perto de igualar potência da Renault
Yusuke Hasegawa reforça evolução da fabricante em 2017 e confirma que conceito continuará a ser utilizado na próxima temporada










A Honda está muito próxima de igualar o nível de performance do motor Renault, defende o líder do projeto da fabricante japonesa na F1, Yusuke Hasegawa.
A Honda tem tido dificuldades de se aproximar da potência de Mercedes, Ferrari ou Renault desde que retornou à categoria, em 2015, mas, após mais um início duro de temporada neste ano, tem evoluído gradativamente sua performance e confiabilidade.
Sinais de melhora apareceram em Baku, quando a Honda afirmou que a evolução da “especificação 3” rendia vários décimos de segundo naquele circuito, e Hasegawa sente que, desde a melhora seguinte, em Spa, a Honda reduziu a diferença para a Renault.
“Desde o começo da temporada, estamos melhorando a unidade de potência – não só em termos de performance mas também de confiabilidade”, disse Hasegawa ao Motorsport.com.
“Desde que introduzimos a especificação 3.5 [em Spa], sinto que o nível de performance está muito próximo ao da Renault. Não posso dizer que é melhor que a Renault, mas o mais importante é que a confiabilidade é muito melhor.”
Quando questionado se acreditava se tratar da menor diferença já tida pela Honda em relação aos seus rivais desde o retorno à F1, Hasegawa disse: “Sim, acho que sim. Não estamos pertos o bastante, mas a diferença é muito pequena se comparada ao ano passado e ao primeiro ano.”
A Honda planeja manter o atual conceito no ano que vem e evoluí-lo em vez de fazer mudanças dramáticas como fez na temporada passada e espera que consiga desafiar seus rivais no próximo ano.
“Não há dúvidas quanto ao conceito atual. Estamos escolhendo um conceito muito similar a Renault, Ferrari e Mercedes”, disse.
“Não há motivos para não alcançarmos os mesmos níveis de performance com o conceito atual.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.