Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Honda mira começar 2019 com o terceiro melhor motor da F1

A meta da Honda para o começo da temporada de 2019 da F1 é se estabelecer à frente da Renault como o terceiro melhor motor da F1 e posteriormente tentar alcançar Mercedes e Ferrari ao longo do ano.

Honda logo

A fabricante japonesa tem sido a quarta melhor fabricante desde que retornou ao grid da F1, em 2015, já sob as atuais regras V6 turbo híbridas.

A Honda teve dificuldade de progredir com a McLaren, mas no ano passado deu um forte passo à frente com a Toro Rosso ao ponto de convencer a Red Bull a utilizar seus motores em 2019.

Questionado onde a Honda poderia iniciar 2019 levando em conta o desenvolvimento de 2018, o diretor esportivo da fabricante, Masashi Yamamoto, disse ao Motorsport.com: “Faremos um grande esforço durante o inverno [europeu] e fizemos até agora, claro.”

“Pelo menos nós gostaríamos de iniciar do terceiro lugar entre as fabricantes, e aí tentar alcançar as ponteiras durante a temporada.”

A Honda segue otimista que obterá mais ganhos de performance a tempo para o começo da temporada de 2019, mesmo que ela ainda tente melhorar sua confiabilidade.

Nem Honda ou Red Bull, que já afirmou publicamente esperar por punições no grid em 2019, acreditam em uma temporada sem falhas mecânicas.

Em vez disso, a Honda está focada em reduzir a desvantagem para Mercedes e Ferrari após demorar mais tempo do que gostaria para progredir.

“Não estamos dispostos a falar um tempo específico, mas Mercedes e Ferrari têm muito conhecimento nas áreas cinzentas [das regras], então eles ainda estão à nossa frente”, disse Yamamoto.

“Mas, depois de quatro anos de nosso desenvolvimento e tentando, achamos que estamos agora encontrando a direção correta – de forma muito mais clara do que era no ano passado, ou há dois anos.”

“Então, acho que podemos acelerar nosso desenvolvimento.”

A Honda introduziu duas novidades no motor em 2018, sendo que ambas resultaram em melhor performance – mas a segunda também teve custo de durabilidade, já que contou com oscilações no câmbio.

Pierre Gasly também sofreu um vazamento de óleo no fim da temporada, em Abu Dhabi.

A evolução do desenho do motor, com o qual a Honda planeja iniciar 2019, não deverá vir com a repetição destes problemas.

A Honda está planejando iniciar o terceiro ano com o mesmo conceito, já que encerrou 2018 com potencial.

“Para falar a verdade, ainda estamos aprendendo da última especificação na pista”, disse o diretor técnico da Honda na F1, Toyoharu Tanabe, ao Motorsport.com.

“Isso nem sempre é bom, mas é um pouco mais difícil entender tudo no dinamômetro. É por isso que estamos aqui, os engenheiros. Somos parte do desenvolvimento.”

“Nós temos muitas coisas entre Sakura e aqui. Da última especificação, temos muita coisa para comunicar até o desenvolvimento.”

Artigo anterior Ricciardo explica por que rejeitou proposta da Red Bull e assinou com Renault
Próximo artigo Lowe diz que caiu em "armadilha" de mentalidade errada na Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros