Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
49 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
56 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
70 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
84 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
98 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
105 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
119 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
133 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
140 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
154 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
161 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
175 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
189 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
217 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
224 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
238 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
245 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
259 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
273 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
280 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
294 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
308 dias

Honda não quer "áreas obscuras" nos regulamentos de motor da F1

compartilhar
comentários
Honda não quer "áreas obscuras" nos regulamentos de motor da F1
Por:
8 de fev de 2019 17:30

Fabricante gostaria que autoridades da categoria reprimissem ainda mais o potencial de interpretação nas regras de motor

A Honda voltou ao grid da Fórmula 1 em 2015, no segundo ano da era híbrida, mas sem reviver os grandes sucessos de outras épocas.

Parte da razão para não se aproximar da Mercedes e Ferrari, é a hesitação em explorar áreas cinzentas nas regras, como o caso da queima de óleo para aumentar potência.

O chefe de automobilismo da Honda, Masashi Yamamoto, disse ao Motorsport.com que, quando essa nova era começou, "todos estavam realmente interessados ​​em explorar todas as áreas obscuras, especialmente Ferrari e Mercedes".

"Nós, que chegamos mais tarde, então estávamos atrasados ​​do ponto de vista do conhecimento e da compreensão", disse ele.

"Então, o que a Honda pensa é que queremos eliminar todas essas áreas cinzas. Queremos que elas parem, nenhuma área obscura é a nossa esperança."

A FIA trabalhou para limitar a quantidade de óleo que as equipes estão autorizadas a queimar, e outras restrições também foram postas em prática para 2019, incluindo um novo regulamento que estipula que os times devem manter seus tanques de óleo vazios durante a classificação.

Yamamoto aceita que sempre haverá essas áreas cinzentas do regulamento porque, apesar de "as pessoas que fazem as regras serem especialistas", elas não possuem os detalhes e o conhecimento daqueles que fazem o trabalho do projeto do carro.

"Então, não podemos deixar ter áreas obscuras", admitiu Yamamoto. "Mas em termos de F1, sabemos que temos muitos especialistas dentro da FIA, e achamos que eles podem fazer melhores regulamentos para não ter áreas cinzentas.”

"Eles podem fazer um trabalho melhor do que agora."

O processo de queima de óleo era um impulso adicional relacionado ao desempenho de pico de velocidade.

Como a Honda cometeu erros fundamentais no desenvolvimento no início de seu retorno à F1, essas áreas cinzentas eram uma questão adicional, e não a causa de seus problemas iniciais.

"A razão pela qual poderíamos progredir é que escolhemos boas pessoas do lado de desenvolvimento de corridas e as trouxemos para a equipe de F1, [e] a qualidade madura de nossa fábrica", disse Yamamoto.

"A maior coisa é com certeza o aprendizado dos últimos três anos.

"Fizemos muitas tentativas e erros e estudamos muito isso. Agora, podemos dar alguns passos e isso pode acontecer no próximo ano."

Próximo artigo
Ligação entre Ferrari e Alfa Romeo “não é da minha conta”, diz chefe da Haas

Artigo anterior

Ligação entre Ferrari e Alfa Romeo “não é da minha conta”, diz chefe da Haas

Próximo artigo

Ouça o motor do novo carro da Mercedes para temporada 2019

Ouça o motor do novo carro da Mercedes para temporada 2019
Carregar comentários