Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
Últimas notícias

Honda não quer "áreas obscuras" nos regulamentos de motor da F1

Fabricante gostaria que autoridades da categoria reprimissem ainda mais o potencial de interpretação nas regras de motor

Red Bull and Honda badges on the side of the Toro Rosso team truck

A Honda voltou ao grid da Fórmula 1 em 2015, no segundo ano da era híbrida, mas sem reviver os grandes sucessos de outras épocas.

Parte da razão para não se aproximar da Mercedes e Ferrari, é a hesitação em explorar áreas cinzentas nas regras, como o caso da queima de óleo para aumentar potência.

O chefe de automobilismo da Honda, Masashi Yamamoto, disse ao Motorsport.com que, quando essa nova era começou, "todos estavam realmente interessados ​​em explorar todas as áreas obscuras, especialmente Ferrari e Mercedes".

"Nós, que chegamos mais tarde, então estávamos atrasados ​​do ponto de vista do conhecimento e da compreensão", disse ele.

"Então, o que a Honda pensa é que queremos eliminar todas essas áreas cinzas. Queremos que elas parem, nenhuma área obscura é a nossa esperança."

A FIA trabalhou para limitar a quantidade de óleo que as equipes estão autorizadas a queimar, e outras restrições também foram postas em prática para 2019, incluindo um novo regulamento que estipula que os times devem manter seus tanques de óleo vazios durante a classificação.

Yamamoto aceita que sempre haverá essas áreas cinzentas do regulamento porque, apesar de "as pessoas que fazem as regras serem especialistas", elas não possuem os detalhes e o conhecimento daqueles que fazem o trabalho do projeto do carro.

"Então, não podemos deixar ter áreas obscuras", admitiu Yamamoto. "Mas em termos de F1, sabemos que temos muitos especialistas dentro da FIA, e achamos que eles podem fazer melhores regulamentos para não ter áreas cinzentas.”

"Eles podem fazer um trabalho melhor do que agora."

O processo de queima de óleo era um impulso adicional relacionado ao desempenho de pico de velocidade.

Como a Honda cometeu erros fundamentais no desenvolvimento no início de seu retorno à F1, essas áreas cinzentas eram uma questão adicional, e não a causa de seus problemas iniciais.

"A razão pela qual poderíamos progredir é que escolhemos boas pessoas do lado de desenvolvimento de corridas e as trouxemos para a equipe de F1, [e] a qualidade madura de nossa fábrica", disse Yamamoto.

"A maior coisa é com certeza o aprendizado dos últimos três anos.

"Fizemos muitas tentativas e erros e estudamos muito isso. Agora, podemos dar alguns passos e isso pode acontecer no próximo ano."

Artigo anterior Ligação entre Ferrari e Alfa Romeo “não é da minha conta”, diz chefe da Haas
Próximo artigo Patrocinador: Haas é superior a rivais diretos em muitos quesitos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros