Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Honda não tem interesse em entrar na F-E, apesar de busca por eletrificação

CEO da montadora afirmou ainda que a Honda deve aumentar sua participação nas demais categorias que está envolvida

Jérôme d'Ambrosio, Mahindra Racing, M6Electro Alexander Sims, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20, Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06

Mesmo com a eletrificação de seus carros de rua sendo a principal justificativa apresentada para sua saída da Fórmula 1, a direção da Honda afirmou que não tem interesse no momento de integrar o grid da Fórmula E a partir de 2022. Por outro lado, o CEO da marca frisou que o esporte a motor está no DNA deles e, por isso, continuarão presentes em outras categorias.

A montadora afirmou que tem como objetivo aumentar as vendas de seus carros elétricos e neutralizar as emissões de carbono até 2050.

Leia também:

Mesmo tendo uma visão similar, o CEO da Honda, Takahiro Hachigo, afirmou que não tem planos para integrar a principal categoria de monopostos elétricos, apesar de outras montadoras como Nissan, Porsche, BMW, Audi, Mercedes, Jaguar e DS.

"No que diz respeito às categorias de carros elétricos, não temos planos específicos para participar", disse Hachigo na coletiva onde anunciou a saída da F1.

"Atualmente, estamos nos concentrando em neutralizar as emissões de carbono até 2050. Será um desafio para a Honda e esperamos que nossos fãs nos apoiem nesse próximo período".

Hachigo também deu a entender que um retorno à F1 em um futuro próximo é improvável, mas continuarão presentes em outras categorias, como a Indy.

Takahiro Hachigo, Chief Executive Officer, Honda Motor Co

Takahiro Hachigo, Chief Executive Officer, Honda Motor Co

Fotó készítője: Steven Tee / Motorsport Images

"Queremos ter como meta neutralizar as emissões de carbono até 2050. Agora, vamos concentrar nossos recursos nisso".

"Agora, eu não acho que voltaremos à F1. No entanto, como já expliquei, as corridas são parte do DNA da Honda, por isso continuaremos competindo com toda a nossa paixão nas categorias em que ainda estamos presentes".

"Agora que decidimos encerrar nova era na F1, queremos colocar outros esportes motorizados na frente. Esperamos poder aumentar o entusiasmo nessas categorias em todo o Japão.

Red Bull RB16

(Temporada 2020)

Red Bull Racing-Honda RB16
Motor: Honda
Combustível: ExxonMobil
Pneus: Pirelli

Pilotos:

33 - Max Verstappen

23 - Alexander Albon

Honda anuncia saída da F1 ao final da temporada 2021; veja detalhes

PODCAST Motorsport.com debate a carreira e o legado de Kimi Raikkonen; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior GALERIA: Relembre as 77 vitórias da Honda na F1 como equipe e fornecedora
Próximo artigo Saída da Honda da F1 escancara a importância da Ferrari; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros