Honda pretende superar Renault antes do final de 2017
Segundo Yusuke Hasegawa, fabricante deve evoluir a ponto de alcançar melhores resultados do que rival francesa
A Honda sempre foi a quarta força entre as fabricantes da F1, atrás da Mercedes, Ferrari e Renault, desde que se juntou à F1 em 2015.
Depois de mudar o conceito de motor durante o inverno, a Honda lutou por desempenho e confiabilidade neste ano, o que, por sua vez, prejudicou sua relação com a McLaren.
Mas os japoneses mostraram progressos em provas recentes, com a equipe marcando seus primeiros pontos no GP de Azerbaijão, e com os dois carros entre os dez primeiros na Hungria pela primeira vez.
"Acho que podemos manter o mesmo aumento do potência, mas é difícil chegar na Mercedes ou Ferrari", disse a Yusuke Hasegawa, chefe da Honda ao Motorsport.com.
"Eu realmente quero a aproximação na Renault, em termos de desempenho, antes do final da temporada."
Quando perguntado se acreditava que seria uma possibilidade verdadeira, dado ao déficit de potência do fabricante japonês, Hasegawa respondeu: "Sim, posso ver isso nos dados. Não vou falar os números, mas estamos diminuindo a diferença."
Hasegawa acrescentou que este é o momento em que a Honda está mais próxima de seus rivais desde que se juntou à F1 em 2015. Isso ocorre depois que disse que o fim de semana do GP da Hungria foi o primeiro de 2017 em que não estavam preocupados com a confiabilidade.
Falando sobre o desempenho do motor na Hungria, Hasegawa disse: "O dirigibilidade foi boa, mas os pilotos ainda destacaram a falta de potência."
"Eles estão muito confiantes no carro, o que é bom, mas ainda é difícil desafiar as três principais equipes."
Por Lawrence Barretto
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.