Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Últimas notícias

Honda pretende superar Renault antes do final de 2017

Segundo Yusuke Hasegawa, fabricante deve evoluir a ponto de alcançar melhores resultados do que rival francesa

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

A Honda sempre foi a quarta força entre as fabricantes da F1, atrás da Mercedes, Ferrari e Renault, desde que se juntou à F1 em 2015.

Depois de mudar o conceito de motor durante o inverno, a Honda lutou por desempenho e confiabilidade neste ano, o que, por sua vez, prejudicou sua relação com a McLaren.

Mas os japoneses mostraram progressos em provas recentes, com a equipe marcando seus primeiros pontos no GP de Azerbaijão, e com os dois carros entre os dez primeiros na Hungria pela primeira vez.

"Acho que podemos manter o mesmo aumento do potência, mas é difícil chegar na Mercedes ou Ferrari", disse a Yusuke Hasegawa, chefe da Honda ao Motorsport.com.

"Eu realmente quero a aproximação na Renault, em termos de desempenho, antes do final da temporada."

Quando perguntado se acreditava que seria uma possibilidade verdadeira, dado ao déficit de potência do fabricante japonês, Hasegawa respondeu: "Sim, posso ver isso nos dados. Não vou falar os números, mas estamos diminuindo a diferença."

Hasegawa acrescentou que este é o momento em que a Honda está mais próxima de seus rivais desde que se juntou à F1 em 2015. Isso ocorre depois que disse que o fim de semana do GP da Hungria foi o primeiro de 2017 em que não estavam preocupados com a confiabilidade.

Falando sobre o desempenho do motor na Hungria, Hasegawa disse: "O dirigibilidade foi boa, mas os pilotos ainda destacaram a falta de potência."

"Eles estão muito confiantes no carro, o que é bom, mas ainda é difícil desafiar as três principais equipes."

Por Lawrence Barretto

Artigo anterior Stewart: críticas a Halo lembram conservadorismo dos anos 60
Próximo artigo Haas: abordagem correta evitou queda em segundo ano na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros