Honda provoca Alonso após triunfo de Verstappen: "GP2 vitórias em 2019"
Segundo triunfo do piloto holandês em 2019 fez a montadora japonesa ironizar o espanhol, desafeto da época de McLaren
A vitória de Max Verstappen não foi marcante apenas pelo grande desempenho do holandês no complicadíssimo GP da Alemanha de Fórmula 1. O triunfo do piloto da Red Bull também dá à Honda a sua segunda vitória desde sua volta à categoria em 2015. Antes da etapa da Áustria de 2019, a marca não vencia na F1 desde 2006 (relembre como era o automobilismo naquela época em galeria no fim desta matéria).
Por isso, a montadora japonesa não poupou seu antigo desafeto, o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial da F1, de uma cornetada. O ex-piloto da categoria teve sua segunda passagem pela McLaren marcada por incessantes críticas ao motor Honda, que impulsionou a equipe britânica entre 2015 e 2017.
Após o triunfo de Verstappen em Hockenheim, neste domingo, a montadora resolveu ironizar uma clássica cornetada de Alonso. No GP do Japão de 2015, o espanhol chamou a máquina japonesa de "motor de GP2", fazendo menção às unidades motrizes da 'segunda divisão' da F1.
Depois da vitória na Alemanha, a Honda usou o antigo nome da Fórmula 2 para fazer um trocadilho com seus dois triunfos nesta temporada - e, claro, cornetar Alonso. "Ele [Verstappen] conseguiu novamente! São GP2 vitórias em 2019", tuitou o perfil da montadora. Só faltou marcar o espanhol.
GALERIA: Como era o mundo quando a Honda venceu na F1 pela última vez antes de 2019
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.