Horner critica punição “incrivelmente dura” a Verstappen
Chefe da Red Bull afirma que houve inconsistência da FIA, já que, segundo ele, houve outros pilotos que passaram pelo mesmo local que o holandês
O chefe da Red Bull, Christian Horner, criticou os comissários da FIA pela punição “inacreditavelmente dura” a Max Verstappen, o que acabou tirando seu terceiro lugar no GP dos Estados Unidos.
Verstappen, que largou em 16º, fez boa corrida de recuperação e conseguiu ultrapassar Kimi Raikkonen nas últimas curvas. Porém, ele acabou punido instantes após a bandeirada, já que a direção de prova considerou que o holandês extrapolou os limites da pista na disputa por posição.
Verstappen, então, caiu novamente para quarto, o que deixou o chefe da Red Bull nada satisfeito.
“Houve carros que passaram por ali o dia inteiro e não houve ação alguma, então acho que é inacreditavelmente duro punir Max”, disse Horner à emissora de televisão inglesa Sky Sports.
“É errado. Vamos dar uma olhada, mas por mim aquilo foi uma disputa dura e justa. Acho que foi uma avaliação ruim dos comissários que tomaram a decisão. Ele conseguiu da maneira mais difícil. Vimos carros passando por ali o fim de semana inteiro, então penalizá-lo neste estágio não é certo”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.