Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Las Vegas em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Las Vegas em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Las Vegas em Tempo Real
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
Últimas notícias

Horner não crê em redução dos custos dos motores em 2018

Christian Horner, chefe da Red Bull, está pessimista quanto às chances de redução dos custos e da diferença de performance das unidades de potência com as mudanças nas regras de motores para 2018

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the press conference
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal with Gerhard Berger and Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Robert Fernley, Sahara Force India F1 Team Deputy Team Principal
Toto Wolff, Mercedes GP Executive Director in the press conference
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the press conference
(L to R): Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal with Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Press conference: Frederic Vasseur, Renault Sport F1 Team Racing Director, Yusuke Hasegawa, Head of Honda F1 Programme, Eric Boullier, McLaren Racing Director, Eric Boullier, McLaren Racing Director, Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal, Toto Wolff, Mercedes GP Executive Director and Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Toto Wolff, Mercedes GP Executive Director and Frederic Vasseur, Renault Sport F1 Team Racing Director
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Robert Fernley, Sahara Force India F1 Team Deputy Team Principal
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal

As fabricantes das unidades de potência da Fórmula 1 têm se reunido há alguns meses buscando soluções para a redução dos custos dos motores para as equipes clientes e para garantir que a diferença de desempenho entre as marcas seja reduzida. Há, no entanto, quem não acredite em tais mudanças - que caso aceitas, entram em vigor em 2018.

É o caso de Christian Horner, chefe da Red Bull. Apesar de mais conversas estarem na agenda das reuniões do Grupo de Estratégia da F1 marcadas para este mês, Horner é cético quanto as chances de um acordo para que a situação mude.

"É uma situação complexa, mas há, basicamente, quatro critérios requisitados pelo órgão que rege este esporte para que a proposta siga em frente. Os critérios são: redução dos custos para €12 milhões, disponibilidade e garantia de fornecimento para equipes clientes, redução das diferenças de desempenho e aumento do som dos motores", disse.

"No momento em que estamos aqui, posso dizer que não chegamos perto de alcançar nenhum destes critérios e não acredito que isso vá acontecer. O tempo irá se esgotar no fim deste mês e nada será acordado, nada vai mudar", afirmou.

"Teremos mais uma tentativa na reunião do Grupo de Estratégia no final do mês para discutir o assunto e ver em que nível estamos. Se falharmos, o regulamento vai se manter do jeito que está, infelizmente."

Wolff: "difícil agradar a todos"

Apesar do ceticismo de Horner, Toto Wolff, chefe da Mercedes, ressaltou que esforços estão sendo feitos para chegar a um acordo que agrade a todos.

"Foi dada a nós a tarefa de trazer soluções para que nenhuma equipe fique sem motor. Creio que todas as fabricantes concordam com isso, então tentaremos cumprir isso. Há também a questão da redução dos custos, que é importante para muitas equipes, então estamos trabalhando em cima de um acordo para isso", disse.

"É difícil agradar a todos, sem dúvida. Christian não está muito feliz, mas acredito que precisamos apresentar uma solução até o final deste mês. Precisamos ratificar estas regras e no momento todos estão trabalhando duro para, no mínimo, chegarmos a um denominador comum", completou.

Artigo anterior Alonso admite que ainda sente dores e terá de ser cauteloso
Próximo artigo Hamilton: rotação do motor causou largada ruim no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros