Últimas notícias

Horner: “Seria irônico se a Renault comprasse a equipe que vendeu”

Diretor da Red Bull garante que tem contrato prioritário vigente de fornecimento de motores com a Renault mesmo se franceses tiverem time próprio

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Engenheiros da Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11

Vivendo um momento difícil, a Renault considera muitas opções para os próximos anos na Fórmula 1. Fornecedora da Red Bull desde 2007, a montadora saiu da categoria oficialmente como equipe no final de 2011. No momento, os franceses pensam em retornar ao campeonato, e pode ser com a mesma equipe que venderam – a atual Lotus. No entanto, por ora, não há nada firmado oficialmente.

Chefe da Red Bull, Christian Horner não se preocupa com o que pode acontecer, já que o time tem um contrato que estabelece prioridade no desenvolvimento dos propulsores da marca francesa.

"Essas são decisões que eles têm de fazer. Iria ser uma certa ironia se a Renault comprasse de novo a equipe que eles venderam”, disse.

“Mas, da nossa parte, temos um acordo muito claro com a Renault que nos garante status de prioridade. Qualquer um desses cenários exige ter um motor competitivo - e realmente não importa a base do acordo que temos. Mas 2017 poderá ser um jogo completamente diferente."

Quando perguntado se a Red Bull considerara mudar de fornecedora de motores, Horner diz que não há foco sobre este assunto no momento. Para muitos, a Red Bull poderia voltar a utilizar motores Ferrari.

"Obviamente o Grupo Red Bull teve um relacionamento com a Ferrari por muitos anos como fornecedora de motores para a Toro Rosso. Sergio Marchionne [presidente da Ferrari] fez uma oferta generosa - mas sem quaisquer detalhes - no GP da Áustria. Mas agora o nosso foco é o que temos neste momento."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen torce para Vandoorne conseguir vaga na Fórmula 1
Próximo artigo Projetista de circuitos, Tilke se defende de críticas “mentirosas”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil