Horner: Silverstone abriu porta para GP de Londres
Chefe da Red Bull alerta que no futuro um GP nas ruas de Londres será possível, graças à desistência de Silverstone
O British Racing Drivers 'Club (BRDC) anunciou nesta terça-feira que está ativando a cláusula de quebra de contrato com a F1 para encerrar seu acordo após a prova de 2019.
Enquanto se espera uma renegociação dos termos com o Grupo Liberty Media para um novo contrato a partir de 2020, Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que os proprietários da F1 poderiam optar por seguir uma rota totalmente diferente, especialmente se o evento de demonstração nas ruas em Londres nesta quarta-feira for um sucesso.
"Silverstone é uma pista maravilhosa", disse Horner. "As equipes e os pilotos adoram guiar lá. A Liberty assumiu o compromisso de que haverá um GP da Grã-Bretanha."
"Mas com este evento de Londres que acontecerá amanhã, se for um sucesso, e acho que vai ser, com as recentes mudanças de legislação que estão acontecendo na cidade, pode-se imaginar que o GP de Londres seja bastante atraente para os caras da Liberty."
"Silverstone precisa ser um pouco cuidadosa da maneira como negociam. Estou impressionado por terem ativado a cláusula de interrupção."
Horner disse que não entende como a administração do autódromo conseguiu entrar nesta situação.
"Silverstone assinou um contrato e eles sabiam onde estavam entrando", disse ele. "Agora perceberam que não podem pagar, apesar de ter a casa cheia todos os anos."
"Eles não deveriam ter assinado ou eles suas contas estavam erradas."
Atmosfera zero
Horner também se mostrou preocupado com as recentes alterações de Silverstone, que mudaram a natureza do circuito.
"Eles gastaram uma fortuna nos pits e os colocaram no lugar errado", disse ele. "Criaram um paddock com atmosfera zero em uma das pistas mais históricas do Reino Unido, então houve um erro."
Ele acrescentou: "A minha preferência seria ver o GP da Grã-Bretanha permanecendo em Silverstone e, esperançosamente, eles podem negociar um acordo para proteger sua longevidade."
"Mas provavelmente precisam de novos olhos para ver como o circuito é operado."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.