Hulkenberg quer que Renault seja a “melhor do resto” em 2018
Piloto alemão também falou sobre o incômodo recorde de ser o piloto com mais provas sem visitar o pódio da F1
Nos últimos dois anos, a Force India foi a "melhor do resto" no campeonato de construtores, atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull.
Essa posição é agora o objeto de desejo de equipes com muita história na F1, como Renault e McLaren, que em 2018 tentará destronar a Force India.
Nico Hulkenberg garante que a equipe pode melhorar seu carro à medida que o campeonato progrida, assim como fez na temporada passada.
"Eu acho que temos que melhorar a um ritmo similar neste ano como no ano passado", disse Hulkenberg ao Motorsport.com durante o evento da Renault nesta semana em Paris.
"Em 2017, fizemos bons progressos durante a temporada, então acho que nosso trabalho novamente é garantir o mesmo neste ano, se pudermos fazer isso, temos chances muito boas de ser provavelmente o primeiro time atrás do top-3."
Diante da pré-temporada que começa nesta segunda-feira no Circuito da Catalunha, o piloto alemão espera que a Renault possa completar o máximo de quilometragem possível, algo que não aconteceu em 2017, devido a vários problemas.
"Teste sem problemas", disse Hulkenberg respondendo a pergunta sobre sua prioridade para a pré-temporada.
"No ano passado, tivemos um inverno com muitos problemas nos ensaios, acho que este ano estamos muito mais ordenados e tudo está em um nível muito melhor, então vamos procurar adicionar muitos quilômetros e compreender o máximo sobre o novo equipamento."
Primeiro pódio
Um dos desafios que Hulkenberg enfrentará em seu segundo ano na Renault é conseguir subir ao pódio na Fórmula 1, depois de alcançar o recorde de ser o piloto com mais provas na categoria sem nunca estar entre os três primeiros.
"Isso é algo que eu quero alcançar, quero vencer, mas essas coisas não acontecem da noite para a dia, talvez em uma corrida de sorte, onde aconteça muitos abandonos ou em condições malucas, mas para vencer neste esporte, todos sabemos que você também precisa da ferramenta adequado e ainda não tive."
"Eu tive algumas oportunidades de pódio que não foram alcançadas, mas agora estou em boa posição com a Renault.”
Entrevista realizada por Léna Buffa
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.