Recomendado para você

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Hulkenberg se irrita com punição após acidente com Massa

Piloto alemão reclama que não foi ouvido antes de ser sancionado pela FIA; Felipe Massa culpa Hulk pelo choque

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Felipe Massa, Williams FW37

Após fazer sua primeira parada no GP de Cingapura, o brasileiro Felipe Massa saia dos pits enquanto Nico Hulkenberg vinha na pista com mais velocidade. Massa não quis deixar Hulk passar, enquanto que o alemão não freou para a Williams. O acidente foi inevitável.

Ainda durante a prova, os comissários da FIA deram ao alemão uma punição de três posições no grid para a próxima corrida, no Japão na próxima semana. Hulkenberg reclamou da atitude.

"Estou muito frustrado por duas razões, obviamente", disse Hulkenberg. "A corrida parecia promissora, então terminá-la tão cedo com este incidente é muito decepcionante e chato.”

"Eu estava no traçado normal de corrida e na frente para a curva 3. Ele estava saindo dos boxes e me tocou na parte de trás. É um pouco estranho, e não entendo também porque a punição foi dada de imediato e eles não quiseram sequer ouvir o meu ponto de vista.”

"Eu o vi saindo do pit lane e vi que estava na frente. Aí fui atingido por trás."

Massa discorda

Massa não viu o confronto da mesma maneira que o alemão, e pôs a culpa em Hulkenberg pelo acidente.

"Estava saindo dos boxes e estava por dentro na curva. Freei por dentro e ele freou por fora. Ele virou como se eu não estivesse lá e me bateu", reclamou Massa.

"Mesmo se ele ficasse por fora e me deixasse espaço, teria sido possível obter uma melhor tração e me ultrapassar na curva seguinte.”

"Não entendo por que ele bateu no meu carro. Com certeza foi um erro dele."

Artigo anterior Alonso insiste que problemas da McLaren são “normais”
Próximo artigo Maldonado permanece na Lotus em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros