Últimas notícias

Imola vai aos tribunais para brigar por GP da Itália

A batalha entre Imola e Monza para sediar o GP da Itália ganhou novos contornos após o anúncio de que a disputa será decidida pela justiça italiana

Largada: Michael Schumacher pega a liderança
Largada: Damon Hill, Alain Prost, Ayrton Senna e Michael Schumacher
Start: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 leads
Logos de Monza
Velha curva de Monza
Imola - clima
Safety Car na pista 11.10.2014. FIA F3 European Championship 2014, Round 10, Race 1, Imola - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright:  Photo4 / XPB

Após Imola anunciar um acordo com Bernie Ecclestone para sediar o GP da Itália a partir da próxima temporada da Fórmula 1, a batalha entre o circuito Enzo e Dino Ferrari com o autódromo de Monza - atual sede da prova italiana - esquentou.

Nesta quarta-feira (20), os responsáveis por Imola anunciaram a entrada nos tribunais por não sentir que o Automóvel Clube da Itália tem agido da maneira correta. Para o presidente do circuito, Uberto Selvatico, o presidente do ACI, Angelo Sticchi Damiani, está interessado apenas em ajudar Monza. 

"Depende apenas de Angelo Sticchi Damiani. Parece-me que é uma questão política, pois temos um acordo com Bernie e dependemos apenas da aprovação da autoridade nacional. Se no futuro não tivermos um GP da Itália, o problema será do sr. Sticchi Damiani, que não deu o aval para nosso acordo", disse.

A ação foi aberta na corte administrativa da regional de Lazio, com a alegação de que o ACI não libera para o circuito o suporte disponível para a realização da prova. Além disso os responsáveis por Imola alegam ainda que o contrato com Ecclestone está fechado, enquanto Monza não possui acordo - e por isso eles protestam contra a falta de apoio do ACI.

Em comunicado, os donos do circuito Enzo e Dino Ferrari explicam a ação. "Formula Imola, no direito que lhe é garantido, abriu negociações com a Formula One Management e chegou a um acordo. Por outro lado, a mesma proposta foi enviada para Monza e não foi aceita." 

"Queremos agora que os órgãos nacionais analisem as opções e evitem o sério risco de manchar a imagem do país no esporte, caso a Itália perca o GP de Fórmula 1."

Monza, por sua vez, anunciou apenas que organizará a conferência de imprensa pré-GP da Itália na quinta-feira que antecede a prova, como sempre acontece em todas as etapas do calendário.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ultrapassagem de Piquet faz 30 anos; veja reação da imprensa
Próximo artigo Force India não quer comprometer 2017 por luta com Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil