Jordan surpreende sobre briga entre Pérez e Vettel por vaga na Aston
Dirigente irlandês manifestou preferência por mexicano e fez ponderações sobre futuro do tetracampeão na F1
Antigo chefão da Jordan, carismática equipe de Fórmula 1 que acabou virando a Racing Point, o polêmico Eddie Jordan disse que a ida de Sebastian Vettel para o time rosa em 2021 ainda não está definida e afirmou que manteria Sergio Pérez e Lance Stroll na escuderia.
A declaração do dirigente irlandês vem em meio aos rumores de uma ida do tetracampeão para Racing Point no ano que vem, quando a equipe passará a se chamar Aston Martin. O alemão é cotado para a vaga de Pérez, que vê seu futuro ameaçado.
O mexicano tem um contrato de longo prazo com o time, mas uma cláusula de rescisão pode levar ao fim do vínculo. Além de tudo, seu companheiro, Stroll, é filho do empresário canadense Lawrence Stroll, um dos donos da Racing Point.
Assim, Lance deve permanecer na equipe, conforme assinalado pelo próprio Pérez. Enquanto isso, Vettel já admitiu ter “conversas” com a Racing Point, embora tenha destacado que não seja nada definitivo. O que vai ao encontro da fala de Jordan.
“Sebastian fará falta na F1”, disse ao podcast F1 Nation. “Ele é um tetracampeão, mas, quem sabe, talvez ele volte aos dias em que alcançou muito [na RBR] com Adrian (Newey) e Christian (Horner). De qualquer maneira, teve alguns anos horríveis na Ferrari.”
“Ele pode reacender aquele tipo de chama, entusiasmo e carisma que tinha? Será difícil em sua idade. Se eu o contrataria? Provavelmente não, porque acredito que há muitos pilotos jovens aparecendo agora.”
“Um ano atrás, poucas pessoas teriam dado muita credibilidade à aposta de que Charles Leclerc o destruiria completamente em vários aspectos, mas foi o que ele fez”, relembrou Jordan, remetendo à disputa interna da Ferrari em 2019.
“Em um carro similar, ele (Vettel) poderia desafiar Lewis Hamilton? No momento, psicologicamente, ele não consegue fazer isso nem com Charles Leclerc. Ele poderia fazer com Lewis? Acho que não, e eu veria as coisas dessa maneira se fosse o chefe da equipe.”
“Com certeza, Vettel é um ‘prêmio’ enorme para qualquer equipe, mas você destruiria uma equipe que tem Sergio (Pérez) com seus patrocinadores e um bom ritmo interno?”, ponderou o dirigente, que ainda elogiou Lance Stroll.
"Fiquei encantado com a última corrida porque acho que Lance fez um trabalho fantástico. Acho que ele está fazendo um ótimo trabalho tentando justificar para os outros por que ele está na F1.”
"Muitos querem colocá-lo na categoria 'garotos ricos'. Na minha opinião, isso é errado. Você precisa assistir à corrida do Azerbaijão em que ele termina no pódio (em 2017). Ele consegue e merece estar em um carro de F1, sem dúvida”, completou.
Racing Point nasceu da Jordan e será Aston Martin em 2021; veja a 'metamorfose':
VÍDEO: Bernoldi revela 'guerra' com Jos Verstappen e Max 'entalado' na privada; assista
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.