Kaltenborn: não há prazo para definir situação da Sauber
Chefe de equipe suíça afirma que não há prazo final para definição de acordo que deve garantir futuro do time na Fórmula 1








Não há pressa para definir o futuro na Sauber. Pelo menos é o que diz a chefe do time de Felipe Nasr, Monisha Kaltenborn. Há algumas semanas, a dirigente confirmou a existência de uma solução para os problemas financeiros da equipe, mas desde então não houve mais notícias sobre o assunto.
Questionada pelo Motorsport.com sobre o tema, Kaltenborn destacou que as negociações seguem em andamento, mas se recusou a dar detalhes.
"Estamos trabalhando em cima de uma solução, é tudo o que posso dizer agora. Eu não entrarei em detalhes para dizer em que nível estamos, simplesmente não é profissional fazer isso. Em qualquer negociação, primeiro você concretiza o negócio para depois falar. As pessoas andam especulando por aí, mas não me importo", disse.
"O mais importante é que temos uma solução, falta apenas implantá-la. Não faz sentido colocar prazos e estipular o que precisamos e do que não precisamos. Entendo que as pessoas queiram saber, mas elas precisam entender que em qualquer acordo as coisas andam conforme planejado pelas partes envolvidas e você não faz nenhum comentário no meio do caminho", afirmou.
Acordo com a BMW é exemplo
Kaltenborn citou a aquisição da Sauber pela BMW, no fim de 2005, como exemplo de uma transição suave.
"Nossa história com a BMW, em 2005, é um bom exemplo de como fazer acordos. Creio que mostramos isso - no modo como eles chegaram, no momento do anúncio e com o que fizemos no carro. Há muitas formas de fazer negócio e nós temos um jeito diferente de agir", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.