Coletiva de imprensa
Fórmula 1 GP do Azerbaijão

Kimi garante ajuda a Vettel só quando estiver fora da briga

Finlandês diz que não jogará toalha enquanto ainda tiver chances matemáticas de título por piloto

Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso, Kimi Raikkonen, Ferrari and Stoffel Vandoorne, McLaren

Kimi Raikkonen está em quarto lugar no atual campeonato, a 68 pontos de Sebastian Vettel, líder da competição e companheiro do finlandês.

Desde o GP de Mônaco, muito se discute sobre a preferência da escuderia italiana, sendo o alemão apontado como o preferido pelo time na briga pelo título, fato negado por todas as partes envolvidas.

Nesta quinta-feira em Baku, Raikkonen reiterou sua posição de não desistir da luta pelo campeonato e garantiu que ajudará Vettel de acordo com a matemática.

"Quando não tiver qualquer chance matemática de luta pelo título, com certeza vou ajudar meu companheiro de equipe. Isso não é absolutamente um problema para mim, nunca tive qualquer problema com isso no passado, mas acho que é uma decisão muito simples para todos nós."

"Certamente a primeira coisa é tentar garantir que os dois possam ficar à frente, então, obviamente, se Sebastian pode ganhar e eu não, irei ajudá-lo, mas o primeiro objetivo é trabalhar para a Ferrari e colocar o carro na melhor posição possível", acrescentou.

Em seguida, Kimi comentou sobre os problemas que teve no início do ano, o que o trouxe para a atual situação.

"Enquanto que Seb foi mais rápido em muitas, eu tive dificuldades nas primeiras provas que não me permitiram alcançar o que eu queria. Eu também tive um abandono e a última corrida não foi a ideal. Ao mesmo tempo, meu companheiro de equipe conseguiu pódio em quase todas as corridas, então é normal que a diferença seja grande."

'Infelizmente, não há garantia de nada, é um circuito completamente diferente de Mônaco, mas acho que nosso carro é competitivo em todos os lugares, por isso vamos ver como ele vai se comportar aqui."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em alta, Hamilton joga favoritismo para Ferrari
Próximo artigo Horner: Red Bull "entendeu em quais ferramentas confiar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil