A penúltima posição na tabela de tempos com o novo carro da Caterham não incomodou Heikki Kovalainen.
O finlandês, na verdade, celebrou o fato de ter sido o piloto que mais andou nesta quarta-feira (139 voltas), o que ajudou a ter uma ideia melhor do carro. Já o chefe da equipe, Mike Gascoyne, comemorou o primeiro teste bem-sucedido com o Kers. Confira o que eles disseram:
Heikki Kovalainen: Me sinto feliz com o trabalho que completamos hoje. Ontem tive um problema que não tinha nada a ver com o carro, então hoje foi realmente o primeiro dia real de testes e ele ocorreu sem problemas. Completamos quase tudo o que queríamos para o primeiro e segundo dias, trabalhando em cima de diversos acertos. Experimentamos cada um dos compostos e estou começando a ter uma boa noção do carro. É um modelo bem melhor que o de 2011, é mais veloz e tudo está ocorrendo da maneira que queríamos. Fizemos um progresso consistente e me sinto bem fisicamente, então acho que há ainda mais por vir.
Mike Gascoyne: Foi um dia de testes excelente e quero parabenizar Heikki e toda a equipe pelo trabalho feito. Experimentamos o Kers pela primeira vez e completamos todo o planejamento para este sistema, então obrigado à Red Bull Technology e à Renault Sport F1 por ajudar-nos a fazer esta parte do programa de forma tão tranquila. Também nos concentramos no acerto do carro, fazendo saídas longas para entender o que ele pode fazer. Completando 139 voltas, pudemos progredir imensamente. Em especial se comparado ao ano passado. Agora temos de nos concentrar em manter esta forma para o restante da pré-temporada.