"Estão matando o esporte", diz Kvyat após punição no México
Piloto da Toro Rosso perdeu duas posições após incidente com Renault de Nico Hulkenberg

Durante o GP do México de Fórmula 1, o piloto da Toro Rosso Daniil Kvyat empurrou a Renault de Nico Hulkenberg em direção às barreiras de proteção, enquanto disputava o nono lugar com o alemão na curva 16.
Embora o russo tenha recebido a bandeira quadriculada na nona posição, ele foi rebaixado para o 11º após uma rápida penalidade logo após a corrida, com seu companheiro de equipe Pierre Gasly e Hulkenberg como os principais beneficidos.
Falando ao Motorsport.com após a corrida, Kvyat argumentou que o veredicto violava a política de permitir que os pilotos competissem com mais força, reduzindo as punições impostas como resultado de disputas roda a roda.
Leia também:
"Não quero falar muito, porque ainda estou muito chateado e, como piloto de corridas, não concordo com isso, porque nos disseram que poderíamos competir, que tínhamos permissão para fazê-lo. Estão matando o esporte", disse Kvyat.
"Obviamente, Nico estava se defendendo, eu estava atacando e houve um acidente, mas você sabe, essas coisas acontecem, especialmente na última curva da última volta”.
"Acho que as pessoas gostam de ver algumas corridas desse tipo, e se nos penalizam por isso... simplesmente matam o esporte, e sim, eu não gosto do que os comissários fazem às vezes."
Kvyat criticou abertamente a administração da F1 no passado, chamando o processo de "circo estúpido" em 2017.
Quando perguntado sobre o veredicto do enfrentamento de Kvyat com Hulkenberg no GP do México, o diretor de corridas da F1, Michael Mais, disse que os comissários haviam indicado que o incidente "não poderia ter sido mais branco ou preto".
Hulkenberg, que recebeu a bandeira quadriculada com seu carro danificado e acabou salvando um ponto, disse que não podia culpar Kvyat por tentar a manobra, mas acreditava que deixou claro que seu rival estava errado.
"Embora obviamente ele seja culpado, deixei muito espaço, mas ele me deu um empurrãozinho no pneu traseiro e isso já é necessário para rodar o carro", disse Hulkenberg.
"É uma corrida e, como piloto, você também é obrigado a tentar, então não posso culpa-lo, é apenas uma corrida".
"Mas, claro, é preciso tentar fazê-lo o mais limpo possível, sem bater e sem empurrar os carros contra o muro".
No dia anterior, durante o treino classificatório, o holandês Max Verstappen, que substituiu Kvyat na Red Bull em 2016, foi punido. O piloto desrespeitou bandeira amarela ocasionada pela batida de Valtteri Bottas, finlandês da Mercedes, e perdeu a pole position.
Verstappen, vitorioso em grandes corridas
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e raros lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:



































Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes

Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1

Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera


F1: Hulkenberg explica derrota para Bortoleto nas classificações

F1: Como Sauber reage à superioridade de Bortoleto em relação a Hulkenberg em classificações

F1 - Seis corridas sem pontuar desde o pódio: O que está acontecendo com Hülkenberg?


F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

F1: Verstappen e Hadjar têm característica em comum, aponta 'chefão' da Red Bull

VÍDEO F1: Lawson bate novamente em Singapura e faz Racing Bulls 'correr contra o tempo' para consertar carro
Últimas notícias

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.