Últimas notícias

Kvyat diz que Fórmula 1 precisa acabar com treinos de sexta-feira

Segundo o russo, apenas um dia de sessões é suficiente, exceto em casos de corridas novas, como acontecerá no Vietnã em 2020

Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14

De volta à Toro Rosso, Daniil Kvyat acha que a Fórmula 1 deveria acabar com os treinos livres de sexta-feira nos finais de semana dos GPs. Segundo o russo, as equipes já têm informações demais para as corridas.

De acordo com o piloto, as escuderias não seriam prejudicadas se tivessem treinos apenas no sábado - com exceção dos circuitos novos, nos quais seria necessário um dia a mais. "Talvez precisemos apenas chegar na pista no sábado", disse o russo. "É isso. Honestamente, conhecemos muito todas as pistas. Mas acho que precisamos dar mais tempo para novos circuitos, como o Vietnã ou algo assim”.

Leia também:


"Cabe às cabeças da F1 decidirem o que é melhor ou não. Todo piloto é diferente, alguns precisam de cinco horas para a adaptação, mas eu não”. O chefe da Red Bull, Christian Horner, acha que a mudança para fins de semana de dois dias faria sentido se o calendário da F1 adicionar mais eventos no futuro. "Acho que depende de quantas corridas fazemos", disse. "Se acabarmos com mais provas, provavelmente precisamos condensar o tempo”.

Ele cita o exemplo do GP do Azerbaijão, que teve o primeiro treino livre suspenso por um incidente de George Russell com uma tampa de bueiro solta. "Isso acabou bem na sexta-feira [em Baku], então talvez apenas uma sessão seja o caminho certo. Um dia de sessão é suficiente para o fim de semana”.

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Daniil Kvyat
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kubica: "Não me arrependo de voltar à F1"; relembre carreira do polonês em galeria exclusiva
Próximo artigo Irmãos Fittipaldi abrem espaço na Europa quase 50 anos depois de Emerson e Wilsinho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros