Kvyat não poderá usar capacete especial no GP da Rússia de F1
Piloto russo da Toro Rosso não recebeu permissão da FIA para usar casco diferenciado na corrida de seu país
Em comemoração ao GP da Rússia de Fórmula 1, o piloto da casa Daniil Kvyat, da Toro Rosso, elaborou um design de capacete especial. O russo, porém, não recebeu autorização da FIA para usar o desenho em branco, vermelho e azul em Sochi. O motivo para o veto se deve ao fato de que o competidor da equipe italiana já usou um casco diferente justamente no GP da Itália, em Monza.
Os regulamentos da F1 são claros: os pilotos devem correr predominantemente com o mesmo design de capacete durante toda a temporada. No entanto, há permissão para que se use um desenho especial em uma etapa.
O Artigo 9.1 do Regulamento Esportivo da F1 declara: "Para que os pilotos se distinguam facilmente entre si enquanto estão na pista, o capacete de cada piloto deve, com exceção de um evento da escolha do piloto, ser apresentado substancialmente com a mesma decoração em todos os eventos durante uma temporada. Uma mudança do capacete também será permitida se um piloto mudar de time durante o campeonato".
Kvyat correu com um capacete especial na Itália, com cores predominantemente vermelhas, em vez de seu azul mais normal. Para a Rússia, Kvyat queria mudar a cor base do capacete para branco. Entretanto, a FIA não permitiu.
GALERIA: Curiosidades do GP da Rússia de Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.