Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Latifi: Investimento do pai na McLaren deu imagem errada

Canadense da F2 entende opinião pública, mas diz que investimento do pai na McLaren nada tem a ver com sua carreira

Nicholas Latifi, DAMS
McLaren nose and logo detail
Nicholas Latifi, DAMS
George Russell, ART Grand Prix, Nicholas Latifi, DAMS
Nicholas Latifi, Force India VJM11
Nicholas Latifi, DAMS
Nicholas Latifi, DAMS
Nicholas Latifi, DAMS
Nicholas Latifi, Force India VJM11
Nicholas Latifi, DAMS
Nicholas Latifi, DAMS
Nicholas Latifi, DAMS

Piloto da Fórmula 2, Nicholas Latifi acredita que o investimento de seu pai na empresa-mãe da equipe McLaren pintou uma imagem errada e diz que entende a especulação que isso desencadeou.

Na semana passada, o McLaren Group anunciou que um investimento de mais de 200 milhões libras foi feito por Michael Latifi, fazendo dele o primeiro novo acionista da empresa desde que Ron Dennis saiu.

Isso levou a sugestões de que seu filho, Nicholas, vencedor de uma corrida pela F2, poderia ser contratado pela McLaren. Entretanto, o presidente da equipe, Zak Brown, disse que isso não fez parte de nenhuma conversa.

Nicholas Latifi disse ao Motorsport.com: “não que eu esteja preocupado com o que o público em geral pensa, obviamente, mas sim, digamos que isso tenha pintado a imagem errada de mim”.

"Eles estão apenas dando sua opinião com base no que veem. Se eu não estivesse envolvido no automobilismo, pensaria o mesmo. A realidade é separada. Se eu parasse de competir amanhã, o investimento ainda teria sido feito.”

A F1 moderna exige que a maioria dos pilotos traga apoio para garantir um lugar para correr, mas nada como o enorme investimento que Latifi fez na McLaren através da empresa Nidala, das Ilhas Virgens Britânicas.

"Acho que muitas pessoas não percebem que não é um patrocínio, é um investimento na empresa", disse Nicholas.

"Não é um 'eu vou colocar esse dinheiro e você dá um lugar para o meu filho'. É um investimento e ele espera receber algo em troca, assim como você faria com qualquer investimento pessoal, não apenas em corridas. Isso realmente não afeta meu trabalho. Não há ligação entre eu e esses investimentos.”

Latifi é piloto de teste e reserva da Force India, tendo realizado um teste na Renault no ano passado. Ele disse que não está interessado em obter mais atenção através do investimento de seu pai.

"Eu quero construir minha carreira com base no que eu faço na pista", disse Latifi. "Eu não acho que isso chame mais a atenção das equipes para mim do que eu já tinha”.

"Meu nome tem estado no paddock e consegui pilotar carros de Fórmula 1".

Latifi precisa de um top-5 no final do campeonato da F2 deste ano para acumular pontos de superlicença suficientes para conseguir ser piloto de F1. Ele marcou 20 pontos por terminar em quinto na F2 no ano passado.

Ele está atualmente em décimo, 72 pontos atrás do líder Lando Norris e 23 atrás do quinto colocado, Jack Aitken, depois de ter dificuldade de se adaptar aos carros turbo.

Artigo anterior Haas releva desempenho em Mônaco: “não foi representativo”
Próximo artigo Os ajustes que tornaram a Red Bull imbatível em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros