Recomendado para você

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Lauda: Erros da Ferrari são "injustos e nada engraçados"

Na opinião de Niki Lauda, colisões entre pilotos da Ferrari e Mercedes nas duas últimas corridas da Fórmula 1 são "injustas" e "nada engraçadas"

Niki Lauda, Non-Executive Chairman, Mercedes AMG

Kimi Raikkonen deu uma guinada em Lewis Hamilton no início do GP da Grã-Bretanha, depois que Sebastian Vettel ter feito o mesmo com Valtteri Bottas, na França, há duas semanas.

Hamilton caiu para último, mas conseguiu se recuperar e completou sua corrida em casa na segunda posição.

"Lewis fez um trabalho incrível hoje, sem dúvida. Tudo estava dando certo”, disse Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes ao Motorsport.com.

"O acidente foi basicamente injusto, porque é a segunda vez que uma Ferrari nos acerta na primeira curva, e não é engraçado. Mas é assim que é."

Vettel recebeu uma penalidade de cinco segundos por bater Bottas em Paul Ricard, enquanto Raikkonen recebeu uma punição de dez segundos por causa da batida em Hamilton deste domingo.

"Primeiro de tudo, foi errado quando eles deram cinco segundos a Vettel", disse Lauda à Sky Sports F1.

"Pelo menos agora eles deram a Kimi pelo menos dez segundos. Os comissários perceberam o que está acontecendo aqui.”

"Mas é assim que é. Não deveria ter sido, mas para mim, o trabalho de Lewis, caindo para último, chegando até o final, mostra o desempenho que ele teve aqui.”

"Então, eu digo que sem o acidente ele teria vencido a corrida."

Vettel venceu a corrida depois de um final emocionante e tirando a liderança de Bottas, que junto com Hamilton tinha ficado com pneus um pouco velhos atrás do safety car.

A Ferrari trocou Vettel e Raikkonen por macios novos, o que lhes custou a posição, mas dando a chance de atacar.

Hamilton foi capaz de resistir a Raikkonen e terminou em segundo, com Bottas caindo de primeiro para quarto nos momentos finais.

Depois de a Mercedes ter sido alvo de muitas críticas por sua estratégia na Áustria, Lauda disse que nessa ocasião "estávamos absolutamente certos, não fizemos nada errado".

"Valtteri teve alguns problemas com os pneus perto do final, sim, mas se ele tivesse entrado nos boxes, ele teria ainda mais problemas", disse Lauda.

"Eu acho que Lewis poderia ter vencido a corrida sem bater na primeira volta, mas mesmo assim, vir do último para o segundo é fantástico.”

Artigo anterior Vettel: acusação de batida proposital é “boba”
Próximo artigo De Ferran diz como vai ajudar a McLaren na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros