Lauda: "Metade do grid" se ofereceu para substituir Rosberg
Niki Lauda diz que muitos pilotos entraram em contato com a Mercedes para se oferecer para a vaga deixada por Nico Rosberg, que se aposentou após conquistar o título da F1 em 2016
A surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg abriu uma desejada vaga na Mercedes para a temporada 2017 da Fórmula 1. Além do time alemão, apenas Sauber, com apenas Marcus Ericsson confirmado, e Manor - com os dois lugares a confirmar - ainda têm assentos disponíveis para o próximo ano.
O cockpit do atual campeão da categoria, obviamente, é o mais cobiçado de todos. Em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport, Niki Lauda, diretor não-executivo da Mercedes, destacou que o fato de os grandes pilotos estarem sob contrato torna a tarefa bastante complicada.
Além disso, o austríaco considera a contratação de um jovem piloto - como Pascal Wehrlein - um risco. Ainda assim, Lauda revelou que muitos procuraram a Mercedes, oferecendo-se para o lugar de Rosberg.
"Perdemos um campeão, o melhor piloto de 2016. Não será fácil repor tal perda, todos os pilotos de ponta estão sob contrato com outras equipes. Trazer um piloto jovem é um risco, pois não sabemos se dará certo. Mas praticamente metade do grid se ofereceu para a vaga", disse.
Lauda admitiu ainda que a saída repentina de Rosberg deixou o time desorientado."Fiquei sabendo poucas horas antes do anúncio em público, ele nos ligou para contar. Aquilo me pegou de jeito, eu não esperava. Ninguém na Mercedes imaginava que ele tinha alcançado o bastante", afirmou.
“No início, não acreditei. 'Nico, o que você acabou de dizer para nós... alguma chance de isso ser uma piada?' Mas ele confirmou, era verdade. Incrível", acrescentou.
"Quando conquistei o primeiro título, imediatamente comecei a pensar como poderia ser bicampeão. Não foi o caso com Nico. A decisão dele nos deixou desorientados, não estávamos preparados. Todos que contribuíram para o título de Nico ficaram bastante abalados", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.