Lauda não vê Alonso deixando a Ferrari caso não seja campeão
Para austríaco, piloto espanhol tem de ficar satisfeito com suas performances: "Todo piloto sabe que depende do carro"
Fernando Alonso obteve seu segundo vice-campeonato em três anos com a Ferrari. No entanto, a falta de um carro forte o bastante para bater de frente especialmente com os atuais tricampeões de construtores, a Red Bull, em condições iguais vem atrapalhando as chances do espanhol conquistar seu primeiro título com a Scuderia.
Assim, ano após ano, o piloto considera ter feito sua melhor temporada dentro do carro, mas vê que seus esforços não são suficientes para bater o conjunto Sebastian Vettel e Red Bull.
Ouvido pelo TotalRace, Niki Lauda não acredita que a sequência de decepções tire Alonso da Ferrari. “Não o vejo deixando a Ferrari caso essa falta de equipamento continue. Ele tem um contrato longo e está comprometido em vencer com eles”, lembrou o tricampeão. Alonso tem acordo firmado até o final da temporada de 2016.
O austríaco comparou a situação do piloto com a de um jornalista. “Quando você escreve para um jornal, tem um contrato para escrever. Não há pressão extra, você sempre tem que escrever o melhor possível. Mas se as pessoas não lerem seu jornal, não há muito o que você possa fazer. Você vai continuar escrevendo”, disse Lauda. "O mesmo acontece com Alonso. Ele está comprometido e quer vencer com a Ferrari. Então, a Ferrari vai trabalhar para lhe dar um carro melhor, porque eles também querem vencer. E no ano que vem, se tiver um carro melhor, será campeão. Mas ele tem de estar feliz por não estar fazendo nada errado porque só falta o carro. Todo piloto sabe que depende do carro.”
Bicampeão com a equipe italiana na década de 1970, Lauda explica que pilotar pela Scuderia é especial. “Há uma pressão extra na Ferrari, porque a Itália inteira espera que você ganhe. É diferente do que com qualquer outra equipe.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.